top of page

RESENHA "CANÇÕES DE AMOR"- OS INTRUSIVOS


Boa tarde leitores do One Degrau! Estamos de volta com as resenhas de discos da cena independente e a bola da vez é um álbum de covers!!! Sim, um disco inteirinho só com versões de músicas consideradas "bregas" no ritmo do punk bubblegum! Estamos falando de "Canções de Amor", novo trabalho da banda de Fortaleza, CE, Os Intrusivos!

Essa fórmula já foi usada antes por bandas como Hardneja Sertacore e até Os Raimundos! Mas nem de longe conseguiram transmitir a paixão e fúria que Os Intrusivos transmitem nesse trabalho! Os Intrusivos bebem dessa veia "brega" desde o começo da banda, sempre foi normal misturar Falcão, (que por sinal é pai do guitarrista Pedro Maia), com Ramones! A Banda chegou a gravar um disco intitulado "Punk Rock até os Chifres" onde gravaram uma versão de "Vou Acabar Esquecendo Você" do Odair José!

O álbum abre com uma versão matadora de "Não Creio em Mais Nada" do Paulo Sérgio, versão redondinha à la Explulsados com direito à teclado Roberto Carliano do início a fim, sacada sensacional do grande Davi Pacote, responsável pela mixagem do trampo! Na sequência mais uma versão genial de um clássico da Jovem Guarda, "Ritmo da Chuva" do finado Demétrius! Guitarras ramônicas e backing vocais maravilhosos ditam o ritmo!

Em um tributo com sons bregas, seria considerado um sacrilégio não ter uma versão do saudoso mestre Reginaldo Rosssi! Missão cumprida com maestria com "Era Domingo", dá pra sentir a dor nos vocais do Berg nesse som!

"És meu Amor" do Jerry Adriani é outro exemplo em que Berg se destaca pela paixão colocada na música!

Outra bela sacada do disco são as vinhetas ramônicas entre alguns sons, deram um toque divertido e nostálgico em meio a tantas declarações de amores mal resolvidos...rs

"Eu Queria Dizer que Te Amo numa Canção" do Fernando Mendes foi o primeiro Single lançado à uns tempos atrás e sem dúvidas foi uma escolha perfeita para divulgar esse trabalho, a letra é auto explicativa! Na sequência vem uma versão mais acelerada de "Coração de Papel" do Sérgio Reis seguida pela maravilhosa "Temporal de Amor" do Leonardo! Prova magnífica de como o brega e punk rock podem andar lado a lado! Refrão pegajoso que inferniza a mente com instrumental igualmente chiclete!!!

"Amigo do Sol, Amigo da Lua" do Benito di Paula me remeteu à infância trazendo aquela sensação de paz e alegria, versão linda! O disquinho fecha com uma versão do José Ribeiro, "Tive Tanta Confiança" letra que traduz toda a temática do universo brega em uma canção! Discaço que infelizmente não está disponível em formato físico mas para nossa alegria, está liberado nas principais plataformas digitais! Trabalho divertido e surpreendente! Serve perfeitamente como aperitivo entre o último trabalho, o magnífico "Psicose & Depressão" e o vindouro álbum de autorais que Berg- vocal, Pedro Maia- guitarra, Magrelson- baixo e Rômulo- bateria almejam lançar ainda esse ano!!!


Confiram aqui na íntergra o álbum "Canções de Amor" dos Intrusivos:

LINKS:



Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page