top of page

RESENHA "MONSTROS DOMINANTES"- ZUMBIS DO ESPAÇO


E cá estou eu escrevendo sobre o trabalho de uma banda da qual que sou fan declarado!

Os Zumbis do Espaço fazem parte da minha vida desde muito tempo, quando ví pela primeira vez os caras no extinto Musikaos da Tv Cultura tocando ao vivo "Mato por Prazer" e "Dia dos Mortos"! Aquela temática e energia me pegaram em cheio me fazendo ir atrás dos discos e ver os shows ao vivo! Não foram poucas as vezes em que corri no Beco do Disco em Taubaté e na Galeria do Rock em São Paulo pra completar minha coleção e nem poucas as vezes que organizei vans de Ubatuba para Pindamonhagaba com destino ao Óbvio para ver os shows dos caras! Que por sinal sempre me trataram com carinho e respeito, até no começo quando dava uma de fan chato...rs

Bom, vamos ao que interessa: "Monstros Dominantes", mais novo trabalho dos Zumbis do Espaço foi liberado nas plataformas digitais para deleite da Armada 666! O Álbum vai sair oficialmente no dia 09/09/19 e contará com versões em Vinil, K-7, CD e em uma edição dupla limitada contendo um show ao vivo com 27 petardos, gravado no Hangar 110 em Setembro de 2016!

Ao ouvir o disco na íntegra, chego a conclusão que realmente não tem jeito, Os Zumbis do Espaço nunca decepcionam! Uma banda com mais de 20 anos de carreira, tendo passado por fases hora com pegada mais Punk, hora mais Country, por vezes Metal mas sempre com a veia Horror e o Rock n Roll alucinado prevalecendo!

"Monstros Dominntes" é de certa forma, os Zumbis repassando toda sua história musical em um Álbum viciante e energético! Começando pela arte do Von Victor, que foi responsável por várias capas da banda no começo da carreira! Musicalmente a diversão começa com a faixa título abrindo a demêmcia sonora! Letra apocalípcta com as guitarras alucinadas de Rafael Romanelli ditando o ritmo da degraceira! "O Lobisomem que eu Sou" vem na sequência trazendo uma poesia macabra e melodia grudenda aos nossos ouvidos! "Morto ao Amanhecer" vem na sequência mantendo o ritmo da festa! Chegamos na maravilhosa "Abominável Mundo Monstro" uma das melhores, senão a melhor música do disco, melodia linda e um dos melhores refrões já feitos pela banda! "Hey Juiz" é a minha preferida até agora! Lamentações e explicações de um jovem psicopata à justiça! Que música foda!

"Evidências de Procriação Consanguínea" tem uma pegada acelerada e instrumental fudidamente mortal! Gargoyle com o baixão marcando forte, Zumbilly espancando a bateria, Manialcöol sapecando a guita enquanto Tor declama mais um poema insano! "O Monstro Voltou" música que já havia aparecido no Álbum "Nós Viemos em Paz" reaoparece aqui em uma roupagem nova avisando à todos que o monstro voltou pra ficar! "Eu Virei um Zumbi" conta a como foi a noitada anterior e chega a conclusão que não é tão ruim assim...

"Zumbi do Espaço" tem aquela letra marcante com trechos de músicas de vários sons da banda e tem aquele refrão lindo pra galera cantar aos plenos pulmões nos shows: "Nós somos os Zumbis do Espaço, Insanidade incontrolável, Mundo monstro abominável, Somos os Zumbis do Espaço!", segue outra regravação, "Alma Envenenada" que só podia ser encontrada no compacto com o mesmo nome! Aqui ela aparece com uns backing vocais adicionais e muita adrenalina! "Eu Penso em Vampiras" nos trás mais demências para nossas mentes em forma de Rock n Roll alucinante! Temos aqui um dos melhores momentos do disco: "O Matador"! Pegada country, letra maravilhosa e mais um refrão chicletudo.."O matador pertence a estrada, Não tem amor, não teme a morte, Espalha o azar em busca da sorte!", clássico instantâneo! Fechamos com "Boogie do Monstro"! Assim como foi feito no último álbum "Em uma Missão de Satanás" quando fecharam com o "Bunga Bunga", os Zumbis mostram a confiança em gravar sons que fogem da zona de conforto da banda, confiança adquirida com mais de 20 anos tocando o Horror e chutando traseiros!

Aguardando o lançamento oficial e mais uma turnê insana dos "Monstros Dominantes"!


Confira aqui a música "Zumbis do Espaço" do Álbum "Monstros Dominantes":


LINKS: PAGE FACEBOOK CANAL YOUTUBE SPOTIFY DEEZER


Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page