top of page

Dark Rider - Metal Clássico Paulistano!!!


Atenção headbangers, a pegada agora é Heavy Metal!!! Apresentamos aos leitores do One Degrau a banda paulistana Dark Rider!!!

Formada em 2012 a Dark rider tem um som fortemente influenciado pelo movimento N.W.O.B.H.M (Nova Onda do Metal Britânico, movimento surgido nos anos 1980 na Inglaterra por bandas como Iron Maiden, Saxon, Judas Priest, etc) letras em inglês, inspiradas em clássicos da literatura, conceitos filosóficos e momentos históricos que marcaram a humanidade!

A banda conta com:

Adimar Brito - vocais

Marcelo Ribeiro - guitarra

Eduardo Greany - guitarra solo

Wesley Mizael - baixo

Marcelo S.O.S e Maycon Phantos - bateria


Atualmente, estão na divulgação do seu primeiro lyric vídeo “The Unusual Man“ e o webclip "Crucify the Chosen", além de estarem em estúdio compondo material para o seu primeiro trabalho, previsto ainda pra esse ano!




Entrevista com Adimar Brito, vocal da Banda DARK RIDER


One Degrau: Boa noite, sejam bem vindos ao One Degrau! A Dark Rider está em estúdio para concluir seu primeiro trabalho, já tem um título? Como está sendo essa experiência?

Adimar Britto: Boa Noite One Degrau, obrigado por nos ceder o espaço. Sim o disco já tem nome, "Slave Ship" que é uma música baseada no poema de Castro Alves, o Navio Negreiro. A experiência está sendo a melhor possível, pois se trata do nosso primeiro trabalho, então estamos cheio de idéias e a medida que elas vão se descortinando, vamos tentando encaixar nas músicas e estamos muito satisfeitos com o resultado.


O: No que diz respeito as letras, a banda tem algum compositor específico ou todos colaboram de alguma forma?

AB: Sim, todas as letras sou eu que componho, com exceção de uma (fight for the right) que é do nosso ex baterista. Nossas letras tem temas variados, o disco inteiro faz uma viagem, que vai da literatura Brasileira a filosofia, com algumas passagens pela filosofia Thelêmica do Aleister Crowley - momentos históricos que marcaram a história do Brasil como na música "Independence or Death" e também da história da humanidade, nas músicas "Crucify the chosen e Soldiers of Crusades". Apesar de não se tratar de um disco conceitual, por trás de todas as letras mora a idéia da liberdade, quando você está decidido enfrentar seus própios medos, derrota-los para se tornar um homem livre, seja no plano físico ou no plano mental.


O: Quais as vantagens e as dificuldades de ser uma banda de metal independente e com músicas próprias? Vocês acham que as bandas covers ainda tem mais espaço?

AB: As dificuldades são muitas, infelizmente as poucas casas de shows que ainda apoiam as bandas autorais estão se fechando, mas isso não é motivo que nos faça desistir, o amor por nossa arte é maior que todas essas dificuldades. As bandas covers conseguem ter um espaço maior, pois é lucrativo para as casas de shows, o público comparece e consomem o produto da casa e esse é o principal motivo do cover ter mais espaço que o autoral. Uma boa parte do público no Brasil ainda tem medo "do novo", tem medo de apostar numa banda desconhecida, eu acredito que o principal motivo é que eles também conhecem a dificuldade de manter uma banda, e pensam "é apenas mais uma banda que vai lançar um disco e se não colher bons frutos e terminar por ai mesmo", mas de contra-partida, nós sabemos que o fã que vai no nosso show, vai para apreciar nossa arte, nossa música e sabe que ali não tem uma banda que está fazendo um som cover apenas para ganhar uma garota no final da noite.


O: Como anda a agenda de shows da Dark Rider?

AB: Nós estávamos preparando nossa agenda com algumas datas em são paulo, no interior e no nordeste, mas infelizmente tivemos um problema com nosso baterista, que por motivos de saúde foi forçado a parar de tocar e isso comprometeu todo o cronograma da banda, tanto na parte da gravação quanto de shows. Mas isso já foi resolvido, temos um novo baterista, Maycon Phantos, que já chegou com todo gás, no momento vamos focar na finalização da gravação do disco e assim que terminarmos esse processo, voltaremos com o planejamento dos shows.


O: Falando um pouco das influências musicais dos integrantes, o Heavy Metal predomina ou rola algum outro estilo musical?

AB: O heavy metal predomina sim, unanimidade na banda, mas há também outras vertentes de sons dentro do universo do Rock que ouvimos, embora seja pouco explorado dentro da banda.


O: Obrigado pela entrevista, esperamos em breve divulgar o primeiro trabalho de vocês aqui no One Degrau! Fiquem a vontade para deixar um recado aos admiradores da sua música e aos leitores do One Degrau!

AB: Mais uma vez agradecemos pelo espaço, e só temos a agradecer os feedback que estamos recebendo das pessoas que estão conhecendo nosso trabalho,e dizer a todos os leitores do One Degrau que fiquem ligados na nossa fan page e em breve o disco estará em mãos.


Links:

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page