top of page

DOPS - TOCANDO HARDCORE


A DOPS Banda de Protesto vem desde 2001 fazendo seu Punk/HC honesto e violento, recentemente Silva Dops- Vocal, Tefo- Bateria, Calil- Guitarra e Cahue- Baixo regravaram 04 sons da banda: "Pinochet", Injustiça", "Fé em Mentiras" e "Vivendo Pior" e o resultado é o EP "Tocando Hardcore"!

Diretamente de Belo Horizonte, MG, o vocalista Silva Dops nos falou um pouquinho sobre esse trampo que tem previsão para ser lançado nas plataformas digitais dia 05/11/20:

"Tudo teve começo em 2001. O propósito da banda era tocar Hardcore. O mais alto e veloz possível. Tendo como principais influências as bandas de Punk Rock e Hardcore do Brasil, Grã Bretanha e Estados Unidos. Se inspirando nas temáticas de letras que tinham como fonte. A realidade caótica brasileira e da América do Sul. Com seus esqueletos autoritários, ditadores de pijama, charlatões da fé.

Livros, filmes, documentários ajudaram na construção do lirismo. Despejado em palavras, sílabas, versos rápidos. Lançados em uma métrica que se confunde com os compassos da bateria acelerada. De lá para cá muito pouco se mudou em relação ao quadro social do Brasil. Essas músicas são um esboço da década de 2000. Regravadas agora nesse ano de 2020. Nesse novo EP que busca trazer um pouco desse registro de outrora. Em um formato atual. DOPS desde 2001 tocando Hardcore."

Confiram o vídeo de "Fé em Mentiras":

Sigam a DOPS na Fanpage no Facebook

Se inscrevam no Canal do YouTube

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page