top of page

Dr. Murder- Amando os Mortos!


A banda da vez do Horror in The Air é o Dr. Murder!

Fundada em janeiro de 2014 o Dr. Murder é uma banda de horror-punk de SP formada por:

Tom Tombstone (Antônio Leite) -vocal

Mahogany (Erik Dvan) - guitarra

Murderface (Patrícia Schlithler) - baixo

Father Lucifuge (Gustavo Manso) - bateria

A banda teve seu primeiro show ao lado dos já consagrados Zumbis do Espaço, o que ajudou muito na divulgação! Desde então seguem levando seu Horror-Punk e fazendo a alegria dos fans do gênero! Com letras em português e em inglês, conseguiram atrair o público tanto aqui no Brasil como no exterior, resultando em um Split ao lado da banda inglesa de Horror-Punk Lupen Tooth chamado Amo os Mortos!

Com o gás renovado após uma troca de integrantes, o Dr. Murder vem divulgando seu trabalho, que além do Split já citado conta com um EP gravado esse ano intitulado REDRUM!


Álbuns para baixar

















Batendo um papo com Erik Dvan, guitarrista do Dr. Murder:


One Degrau: Boa noite Erik, bem vindo ao One Degrau! Pra começar, defina o som do Dr. Murder e suas influências para quem ainda não conhece o som da banda.

Erik: Saudações diretamente do inferno (planeta terra), obrigado pela oportunidade!

Então, o som da banda é basicamente o Horror Punk cru, violento e cheio de ódio que você encontra em todas bandas do gênero, levemente às vezes envolvendo letras sobre amor misturado com morte e coisas do tipo, ou seja, somos uma banda de Horror Punk tradicional, assim como nossos amigos Zumbis do Espaço, The Other, Misfits, Pesadelo Brasileiro, Blitzkid e muitas outras centenas... O que fazemos é tirar inspiração diretamente de filmes, músicas, livros e tudo que há de mal neste mundo, assim conseguimos botar pra fora todo o ódio e rancor em forma de protesto musical à este gênero maravilhoso que se chama "Terror", nossas influências variam de muitas bandas, desde os pais de todas as bandas de Horror "Misfits" até a mais nova banda que pode surgir nas profundezas de alguma garagem em alguma periferia Brasileira, somos uma banda variada, fora o Horror, curtimos tudo que há de Punk, Rock, Metal, o que tiver na mente e na alma.


O: O lance de gravar músicas em inglês e português foi uma grande sacada da banda! Isso foi natural pra vocês ou foi algo planejado?

E: O esquema foi que, no ínicio, quando consegui pensar em um nome chamativo que se relacionava com meu modo de pensar e com as bandas que eu escutava, eu pensei: Porra, moro no Brasil, vou juntar mais 3 amigos, vamos montar uma banda de Horror Punk, baseado em todas essas bandas que tenho escutado todos esses anos...

Então pra ficar algo mais interessante, pensei em conversar com os caras e fazer essa jogada de ter músicas em português e também em inglês, porque assim não atrairiamos apenas pessoas de nosso país, como também chamariamos atenção de pessoas do exterior, assim eu fui analisando bandas como The Other (Alemanha), Balzac (Japão), Zombiesuckers (Suécia), Banane Metalik (França), que são bandas que a maioria de suas músicas são em inglês, mas existem muitas músicas com sua lingua natal para não perderem as raízes... Este foi o meu lado.

Por outro lado, nosso baterista Gustavo "Father Lucifuge" manja muito de compor em inglês, e desde o ínicio da banda ele aparece com muitas músicas boas e de qualidade. Nosso atual vocalista Antonio "Tom Tombstone" compõe bastante músicas em português, o que auxilia muito no que eu havia pensado para a tragetória da banda desde o ínicio.

Eu componho apenas algumas músicas, as vezes alguma em inglês, as vezes alguma em português... mas os principais compositores são o Batera e o Vocalista, suas músicas são perfeitas !


O: Como foi gravar gravar um Split com uma banda gringa?

E: Foi ótimo, uma grande experiencia para bandas com o mesmo tempo de carreira e mesmo tipo de som, nos conhecemos através de uma rádio de Horror Punk mexicana, que é transmitida ao vivo na internet para o mundo todo (usando aqui para fazer propaganda) chama-se "Monsterpiece" rádio online comandada por Laló Craneo (Pesquisem no facebook).

Os programas são transmitidos de madrugada aqui no Brasil, em torno de 1 da manhã à cada segunda-feira... um dia eu estava ouvindo, quando começou à tocar uma música da banda Lupen Tooth (UK) chamada "When I See People Bleed" então desde o instante que ouvi o primeiro acorde eu me apaixonei pela banda, consegui encontrar os caras na internet, entrei em contato, fomos conversando bastante e ao longo do tempo fui sabendo mais sobre a banda, eles começaram na mesma época que a gente, em torno de Janeiro/Fevereiro de 2014, e tinham um EP Demo, assim como a gente, então a ideia de um Split ficou ligada entre as bandas... Com a troca de formação da Dr. Murder, a ideia do Split se apagou, mas assim que nos reerguemos, conversei com o pessoal da Lupen Tooth, e assim a gente começou à planejar tudo como eu disse, foi uma experiencia única e incrivel, espero participar de mais coisas com esta banda, inclusive um dia traze-los para o Brasil ou até ir tocar pra fora em sua terra natal, obrigado Lupen Tooth!!!


O: Falando sobre a troca de integrantes (o vocalista e a baixista são membros novos), na sua opinião ocorreu alguma mudança no que diz respeito ao som da banda?

E: Profissionalmente falando, sim, o som veio à ficar bem diferente e melhor, todos são bons no que fazem, são criativos, engenhosos e trabalhamos de acordo com o que todos pensam, nossa baixista Patricia "Murderface" Schlithler, trouxe um baixo incrivelmente pesado e profundo, cheio de riffs e harmonias em nossas músicas, nosso vocalista "Tom" trouxe um gás na energia de um vocalista de Horror Punk, as músicas ficaram sensacionais e muito mais energéticas.


O: Nosso colaborador Pinga (vocal do Pesadelo Brasileiro, reconhecida banda de Horror-Punk de Catanduva) recentemente passou a você a missão de organizar as já clássicas coletâneas Isso é Horror Punk Brasil! Como você está se saindo com a responsabilidade de garimpar as bandas de horror punk nacionais?

E: Cara, eu sempre amei ajudar toda e qualquer banda que precisa de divulgação, reconhecimento e apoio, por isso desde 2012 tenho uma página no facebook chamada "Universo Horror Punk" onde desde aquela época divulgo bandas que estão no submundo do Horror Punk e cada vez mais vou descobrindo bandas novas e apresentando pro pessoal.

Montei um selo para lançar bandas chamado "UHP Records" cujo objetivo é lançar bandas de Horror Punk em material físico... as coisas andam meio paradas por que falta grana e apoio, pois infelizmente a maioria da cena Rock do Brasil desconhece e não apoia o Horror Punk nacional.

E isto é uma honra para mim, poder participar da organização dessas coletâneas fantasticas que desde 2008 proporciona o verdadeiro conhecimento do Horror Punk nacional, rodei toda internet encontrando bandas novas, muitas eram de amigos que nunca tiveram a oportunidade de ter seu som divulgado em algo grande como isto, estou amando fazer todas essas coisas em prol do Horror nacional !


O: Obrigado pela entrevista! Fique a vontade para dar um recado aos admiradores do Dr. Murder de aos leitores do One Degrau.

E: Obrigado pela oportunidade, nunca esqueceremos, este é o primeiro Site que nos ajuda com uma entrevista ótima e com uma materia espetacular, obrigado One Degrau!

Para os fans de Dr. Murder, obrigado, sem vocês não teriamos gás para continuar o que estamos fazendo! E, aguardem, pois estamos com várias composições novas e vamos fazer uma surpresa para todos!

E lembrem-se: Horror Sempre !

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page