top of page

AMNÉSIA COLETIVA- 10 ANOS DE LUTA!!!



Punk Rock de Jacareí (vale do Paraíba) criada em Maio de 2005 com o propósito de fazer músicas de protesto, o Amnésia Coletiva é uma banda que massacra o preconceito e a injustiça social. Com influências de Cólera, Restos de Nada, Lixomania e Olho Seco, a banda representa o movimento punk e o movimento anti-conformismo. São 10 anos de estrada com uma bagagem de vários shows incluindo o festival QZO (o famoso Quaresmada Zine Oficial) de Brasília DF e Virada Cultural de 2014 com um palco só de Punk Rock, o Virada Punk. Em 2006 foi lançada sua primeira demo com 3 faixas intitulada apenas "Amnésia Coletiva" e desde então a banda não parou de produzir, mesmo com a variada troca de integrantes continuam na ativa mais punks do que nunca. Em 2015 completou 10 anos de existência e em comemoração foi feito o documentário DOC 10 - Amnésia Coletiva 10 anos que conta a história da banda e sua trajetória. O vocalista Lecão apresenta um programa na rádio Palco Vale chamado Vida Punk, todas as quintas-feiras as 19h que pode ser acessado através do site www.radiopalcovale.com.br


Discografia:

Demo Amnesia coletiva: 2006 CD

Pedras em Minha Vidraça: 2007 Coletânea

Você não Vale Nada: 2009

CD Split Estamos Unindo nossas forças para destruir vocês: 2011

Coletânea Expresso do Subúrbio: 2014

CD 9 anos Amnesia Coletiva: 2014

DVD Brasila: 2014

DVD Doc 10 - Documentário de 10 anos de Amnésia Coletiva


Amnésia Coletiva é:

Vocal: Lecão

Baixo e voz: Gaúcho Man

Guitarra: Léo Pirassununga

Bateria: Gabriel


Entrevista com Lecão, vocalista da banda Amnésia Coletiva:


One Degrau: Quais são os planos do Amnésia para 2016?

Lecão: Em 2016 estaremos nos organizando para gravação do DVD, agora não de documentário mais sim um DVD de show e colocar em algum lugar para baixar, pois atualmente CD e DVD é mais para quem quer ter o produto e guardar, eu e a banda acreditamos que hoje a música esta indo para outros caminhos e quanto mais pessoas ouvirem nosso trabalho, mais a banda cresce e fica mais forte.


O: O que mudou na cena punk de Jacareí de 10 anos pra cá?

L: Caiu bastante e caiu bastante a união. Hoje para lotar uma van é foda, antes a gente lotava um Busão fácil fácil. Mas a banda continua fazendo o que gosta e nem por isto pensamos em parar.


O: Você, Lecão, qual a sua maior influência e por que adotou o punk rock como estilo de vida?

L: A maioria das pessoas te falam que você nasce punk, eu sou uma exceção, quando tinha 6 anos meu pai faleceu em um acidente de fábrica, onde o julgamento foi e se arrastou até minha adolescência, onde jogaram a culpa nele e a fábrica não pagou a indenização para nossa família. Aí comecei a entender a suja e podre política deste país. Foi quando comecei fazer letras e o punk começou a explodir no meu bairro em 92 ou 93! Eu via aquilo e achava legal! Até que caiu na minha mão uma fita do Cólera e ai foi a junção do útil ao agradável, mas foi a vida que me fez virar punk, não nasci assim, e o Cólera com certeza é minha maior influência pois as letras são ensinamentos que você vai levar para sua vida toda.

Essa música conta um pouco dessa historia:

O: O programa Vida Punk é uma ideia sua? Como se tornou realidade?

L: Na verdade eu e baixista da banda temos vontade de ter uma rádio de punk esse é uns dos nossos projetos para o ano que vem. Mas se tornou realidade quando o Claudio do PSHC falou com o Júlio Cruz da radio Palco Vale, pois ele estava procurando alguém para fazer um programa de punk! Aí foi só alegria! Em breve o programa Vida Punk também será transmitido pela web radio Ativa de Serjipe em uma parceria com minha amiga Vampy que ouviu e gostou do programa.


O: Como é a cena punk rock em Brasília em comparação a São Paulo?

L: Brasília é muito loco, é uma cena forte! Tivemos o prazer de tocar com nossos amigos, pessoas que fazem a cena acontecer! Um grande abraço para nossa banda irmã Os Maltrapilhos! Quando se fala em Brasília as pessoas ficam com nojo logo de cara você lembra de corrupção, roubo, desvio, mas temos que entender que são pessoas que vem de todos os estados para formar esta quadrilha. Consegui ver o outro lado e ver muita gente boa, é um lugar que eu quero voltar para tocar. Ainda conheci a Ceilândia, fizemos um churras com os punks lá na quebrada! Foi muito bom!

Links:


Contatos:

012 997643720 - Lecão




Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page