top of page

PESADELO BRASILEIRO- 15 ANOS ESPALHANDO O HORROR

Difícil achar alguém que se diz fan de Horror Punk e não conhece o Pesadelo Brasileiro, banda da cidade de Catanduva, interior de SP.

Formada e idealizada pelo vocalista/guitarrista Pinga em outubro de 2000, a banda passou por várias formações e gravaram muita coisa desde então, sempre mantendo o padrão Pesadelo Brasileiro de horror, ou seja, letras em português, 3 acordes e muita energia! As letras seguem fiéis ao estilo, falando de zumbis, canibalismo, rituais satânicos, seriais killers e tudo que abrange o universo do horror!

Com influências de Ramones, Toy Dolls, Misfits, Jhonny Cash e Zumbis do Espaço,e é claro uma boa dose de Filmes B, o Pesadelo Brasileiro completa agora 15 anos de muito horror punk e segue ensaiando, fazendo shows e compondo para o próximo trabalho, já contam com 8 músicas novas! Também está nos planos da banda um projeto de horror acústico, com os clássicos do Pesadelo!



A formação atual conta com:

Pinga- guitarra/vocal

Nando-baixo

Zé-bateria/backing vocal


Discografia:

2003 - Unidos Pelo Punk (Split) 2005 - Frankenstein (Album) 2006 - Carro Punk (Coletânea com 4 bandas) 2007 - Coveiro Necrófilo (Album) 2008 - Isto é HorrorPunk Brasil (Coletânea com 16 bandas) 2010 - Igual Só Que Diferente (Coletânea com 10 bandas Punk) 2010 - Una entrada al infierno Vol.II (Coletânea Lançada no Chile com 21 bandas) 2010 - Instinto Canibal (Album) 2010 - Isto é HorrorPunk Brasil 2 (Coletânea com 15 bandas)


Trocando idéia com Pinga, vocalista e guitarrista do Pesadelo Brasdileiro


One Degrau: Boa noite Pinga! É uma honra ter uma das bandas mais honestas da cena de horror nacional novamente no One Degrau! Qual o segredo para manter uma banda underground na ativa durante 15 anos?

Pinga: Amor pelo Horror e persistência, passamos por fases muito difíceis e creio que o mais complicado é a troca de formações que sempre é traumatizante, após muitos ensaios e shows para entrosar a banda vem alguém e fala que não ta mais a fim, por motivos justos e as vezes idiotas. Também tem que se conscientizar se quer ter uma banda underground praticamente nunca terá um retorno financeiro, muitas bandas duram muito pouco porque pensam “vou ter um banda, ficar famoso e ganhar uma grana” ai a banda já começou morta.


O: O que o público do Pesadelo Brasileiro pode esperar dessa nova formação da banda?

Pinga: Formação nova, novas energias, eles trazem a experiências e influencias deles, cada formação nova sempre o som evolui um pouco, a galerinha nova é bem empolgada tem pouco mais que a idade da banda, isso faz a banda num total ter um novo gás rss...


O: Em relação ao Projeto Horror Acústico, como está andamento? Poderia adiantar alguns sons que estarão nesse trabalho?

P: Tínhamos convidados alguns amigos pro acústico e já tínhamos umas 10 versões dos clássicos, mas infelizmente alguns deles abandonaram o projeto, destes ensaios temos gravações de media qualidade de 11 músicas. Agora encntrei pessoas que parecem estar realmente interessadas no projeto, agora vai! Dentre as músicas temos versões de: Conde Drácula, Frankenstein, Mate até Cansar, A Vinganca, etc...


O: O Pesadelo Brasileiro já tocou ao lado do Cólera (lendária banda punk paulista), como foi a experiência de ter o Redson (falecido vocalista do Cólera) como roadie da banda?rs Conte um pouco sobre esse show.

P: Sempre fui fã de Cólera e Redson, quando surgiu a oportunidade de tocarmos juntos em 2007 foi inacreditável. Já tinha ouvido falar da humildade deles e principalmente de Redson, mas nunca pensei que fosse tanto, a tarde fomos passar som e logo parecia que não era o músico que eu admirava ali e sim um grande amigo, fez questão que na passagem de som eu usasse o amplificador que ele estava usando e a distorção dele e insistiu que o técnico de som do Cólera passasse o som da gente. No camarim trocando muitas idéias, nos deu muitos e muitos conselhos sore banda e fez questão de na hora de nossos show assistir parte dele. Nestes 15 anos nunca conheci alguém tao humilde quanto ele.


O: Se tratando de um disco novo, alguma previsão, o álbum já tem um nome?

P: Sobre o próximo álbum ainda não temos previsão pra lançamento, temos 8 musicas prontas, e o nome sempre deixo pra última hora, mas certamente creio que lançamos até meio do próximo ano.


O: Obrigado pela entrevista, tenho você como amigo e agora como parceiro no One, desejo tudo de melhor pra você e que o Pesadelo Brasileiro continue por mais 15 anos assombrando nossos ouvidos!!! Deixo esse espaço para você dar um recado aos fans do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

P: Gostaria de agradecer ao One pelo espaço e pelo carinho a tanto tempo, sempre ai apoiando o underground, parabéns a todos envolvidos ao blog. Agradecer a todos que de maneira direta ou indireta contribuíram para a concretização de 15 anos do Pesadelo Brasileiro, se não for a galera que vai aos shows, compra material pra apoiar a banda para que possamos continuar caminhando, quem divulga nossos sons, que baixa, compartilha, sem vocês a banda morreria, afinal tudo o que fazemos e pensando em vocês e vocês tem culpa destes 15 anos heheehe, obrigado e parabéns a todos.


Links:

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page