top of page

Disola - São 10 minutos ou 2 Gols!!


O Disola, banda carioca de Punk/HC, surgiu em maio de 2013, quando três amigos resolveram montar um projeto paralelo buscando diversão e um som diferente das suas bandas originais! Nessa pegada Diego Cavalcante/baixo e voz (da banda Surffer), Júnior Paradela/guitarra e Alan Cunha/bateria (ambos da banda DZP) perceberam que o projeto acabou tomando uma proporção maior que a esperada, ganhando vida própria e acabou deixando de ser um projeto paralelo para se tornar uma banda!

Com músicas rápidas, curtas, sem firulas e letras em português que abordam temas do cotidiano de maneira engraçada, tirando um sarro da porra toda (ouçam o hardcore “Vai Cuidar” e vão sacar a parada)!

O Disola segue fazendo shows e divulgando seu primeiro EP chamado “10 Minutos ou 2 Gols...”, lançado em Julho de 2014! EP que pode ser ouvido pelos canais do Youtube e SoundCloud e baixado pelo site: www.disola.com.br


Assista aqui o vídeo do Disola com a música “10 Minutos ou 2 Gols”:


Entrevista com a banda Disola


One Degrau: Boa noite! Sejam bem vindos ao One Degrau!

Levando em conta o Disola era a princípio para ser um projeto paralelo, pode se dizer que hoje em dia esse projeto pode ser considerado a banda principal de seus integrantes?

Junior: Mais ou menos... Acho que o Disola não virou a principal, mas hoje é tão importante quanto as outras... Hoje deixou de ser apenas um projeto pra ser uma banda!


O: Quais as principais influências musicais de cada um dos dos integrantes do Disola?

J: Cara... Sou daqueles que acha que da pra tirar idéias boas de tudo que é coisa... O próximo CD do Disola que deve sair ano que vem (2016) vai ter até funk... kkkkk, Opa... Era segredo né? Kkkkkk... mas gosto de muita coisa! Olho Seco, Ratos de Porão, Cólera, Ramones, Sepultura, Raimundos, Ostheobaldos, Galinha Preta... É muita coisa!

Alan: Ramones, Misfits, Mötley Crüe, Circle Jerks, Incubus, Raimundos, Ultraje a Rigor, Dead Fish, Flicts, Titãs, OFF! e Galinha Preta.

Diego: DFC, Mukeka di Rato, Galinha Preta, RDP, Merda, Garotos Podres, Misfits.


O: Quando se fala em música do Rio de Janeiro, a primeira coisa que vem à cabeça é o Carnaval e (infelizmente... rs) o Funk Carioca, falem um pouco sobre a cena independente carioca e quais bandas vocês recomendam aos leitores do One Degrau?

J: Rapaz eu acho a cena carioca foda! Tem banda pra tudo que é gosto e cada uma com a sua peculiaridade! Acho que falta uma união aqui outra ali, lugares decentes pra tocar...mas qual a cena que não tem esses problemas? Eu recomendo muitas... Vou ser até injusto pq sei que vou esquecer alguém... Mas tem as bandas: Filhotes!, Pedras Pilotáveis, Cara de Porco, Macacos me Mordam, Mau Presságio, Setor Bronx, Amenizótico, Força & Honra, Fokismo, 8mm, Prol, Making Noise, Cadilac 77, Diabo Verde, Retorno em Dobro, Halé, New Day Rising, HCOFTHESHOCK... Ainda tem mais gente... Me ajudem... Kkkkkkk

A: Uzômi, Zander, Plastic Fire, Gambrinus 74, Kopos Sujus, Short Trash, Zero 9. E também não podemos deixar de indicar o "Subúrbio Alternativo" como o melhor espeço que existe hoje para bandas independentes... É um bom lugar para conhecer também!

D: Confronto, Mystica, Atox, Suffer, Dona'ana, Flash Gordon, DOC 21... São muitas bandas boas mesmo...


O: Se tratando das composições da banda, algum compositor específico ou todos colaboram nesse processo?

J: Não tem uma regra, ou "fulano que fica com as letras". Uma hora eu chego com algo, outra o Diego chega... O Alan também da uns pitacos, ou umas ideias. A maioria das vezes as letras acontecem nos bate-papos no bar após o ensaio, nas idas e voltas de shows, ou até mesmo pelos nossos grupos de contato entre a gente no Facebook ou Whatsapp. Sempre tem uma história ou alguém que merecem música! Kkkkk


O: Obrigado pela entrevista! Muito bom o som de vocês, quando tiverem novidades teremos o maior prazer em divulgar aqui no site! Deixo esse espaço para vocês mandarem um recado aos admiradores do trabalho de vocês e aos leitores do One Degrau!

J: Poxa nós que agradecemos o espaço, muito obrigado mesmo Flávio, Thabata e toda a equipe One Degrau,e claro... Ao nosso brother Marcoss Bass por ter apresentado o som do Disola a vocês!

Gostaríamos de pedir que todos fiquem ligados no nosso site, facebook, twitter e etc, pq em 2016 vem novidades por aí...


Links:

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page