top of page

Los Pollos Caipiras- O Sertão vai virar Mar!


QUANDO pensamos em uma banda Surf Rock, a primeira coisa que nos vem a cabeça é uma banda tocando em alguma praia, surfistas dropando altas ondas e as guitarras a la Dick Dale mandando ver no talo! Bem se tratando da banda da vez, Los Pollos Caipiras, todos esses elementos estão presentes a não ser o fato da banda ser de Minas Gerais!!!

Naturais de Mariana, e atualmente residindo em Ouro Preto, os surfistas capiais fazem desde 2013 um som que conta “causos” cotidianos nesse mar de morros mineiros, com um pézinho nas canções latinas! Influenciados pelos novas e também pelas tradicionais bandas de Surf Rock e Surf Music, Los Pollos misturam o instrumental ritmado das batidas dançantes do Surf Rock com modas de viola caipira e palavras cantadas que ecoam reverberando as aventuras e desventuras desse grande mar imaginário!

Os surfistas roceiros:

Douglas Michael “Ulysses”- guitarra

Thayná Rocha- baixo

André Fabrício “Nervoso”- bateria

Estão aí para te fazer dançar e se divertir! Quero ver você dropar essa onda!


Assista o vídeo da música Los Pollos van a La Playa:



Trocando uma idéia com Douglas Michel (guitarra)e Thayná Rocha (baixo) dos Los Pollos Caipiras:


One Degrau: Boa noite,sejam bem vindos ao One Degrau! Como surgiu a idéia de montar uma banda de Surf Rock e de onde veio o nome Los Pollos Caipiras?

Douglas: Boa noite, tudo tranquilo! Obrigado pelo convite. No início, entrei para a banda de rock garajeiro do André nosso baterista, o The Dexters. Depois que a banda acabou, eu estava de saco cheio de mais do mesmo e resolvi só montar banda se for de coisas que realmente gosto. Por gostar muito de rockabilly eu ouvia rádios especializadas, onde também tinham programas especializados de surf, daí fiquei apaixonado por surf instrumental e começei a fazer umas músicas somente para lazer. Daí depois eu e o André fomos dividir casa, e nesta época eu estava mexendo com uns softwares de gravação, daí fiz as minhas músicas no programa, e ele curtiu muito, então decidimos mandar ver no projeto. Daí o André conheçeu a Thayná (baixista), que veio de Valinhos para estudar aqui, e ela já tinha experiência com bandas e também conhecia surf music, então começamos com tudo. E daí o nome da

banda veio numa noite em que estávamos bebendo e conversando sobre o assunto. Não tem uma explicação muito lógica, mas representa a nossa proposta de som, que e influencias...hehe


O: Defina o som dos Los Pollos e suas influencias musicais.

D: O nosso som, gostamos de dizer que seria um surf-rock caipira, apesar de não ter tanto de música caipira, nossas influencias principalmente de composição remetem aos “causos” do nosso cotidiano de interior. Desde o ínicio até hoje, ainda estamos construindo nossas influencias. A cada dia conhecemos coisas novas e incríveis dentro no universo do surf rock. Mas a princípio, sempre tivemos muito apreço pelos Beach Boys, The Ventures, The Clash, Stray Cats bandas não necessariamente de surf, mas que nos influencia na vida. Particularmente, aprimorei meu gosto por surf-rock, depois de assistir algumas apresentações do Grupo Dead Rocks, de São Carlos SP, que são de essencial influencia para o nosso som.


O: Vocês estão na correria pra divulgar um EP da banda, já foi gravado? Qual o título do trabalho?

D: Estamos no momento em estúdio para gravação no EP, estamos seguindo para fase de mixagem e masterização e de ajustes finais. O EP se chama “Los Pollos van a La playa” que é uma música que compus em homenagem a nossa primeira ida a praia como banda.


O: No seu ponto de vista, quais as vantagens e as desvantagens de tocar em uma banda independente com sons autorais?

D: Particularmente, sempre achei muito válido uma banda mostrar o que tem de novo, conseguir sair zona de conforto, botar a cara no mundo, e o som independente me atrai muito por isso. Já toquei em bandas covers, e a diferença de perceber a reação do público quando ouve sua música, faz tudo valer e dá mais gana de tocar e dedicar.

Thayná: As desvantagens, no meu ponto de vista é que a galera tem um pouco de preconceito em conhecer algo que seja com uma pegada mais underground, e tem a parte de algumas casas preferirem contratar bandas covers a autorais. Mas ao mesmo tempo é legal quando esse preconceito é quebrado e curtem o trabalho. Pra mim é uma sensação muito legal.


O: Em Janeiro vocês vão fazer uma mini tour aqui por São Paulo, pode nos adiantar algumas datas e locais confirmados?

D: Vamos começar o nosso role por SC, passando por PR até chegar em SP. O primeiro será num festival de virada de ano, onde vamos tocar no dia 02/01 em São Francisco do Sul, logo em seguida tocaremos em Curitiba 03/01 junto dos amigos do Kozmic Gorillas, no dia 7/01 – estaremos em Maringá fazendo um som de divulgação na Rádio Cadillacs, dia 08/01 tocamos em Bauru com o The Almight Devildogs, daí no dia 14/01 em São Carlos tocaremos com os Dead Rocks e com Didi Wray, uma musicista argentina de tango-surf , e pra finalizar no dia 16/01 em São José dos Campos, tocaremos com os amigos do Os Brutus.


O: Muito brigado pela entrevista! Boa sorte a banda! Fique a vontade para deixar um recado aos admiradores do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

D: Que isso galera, nos agradecemos muito pela oportunidade de falar do nosso trabalho. É bacana trocar ideia com a galera sobre o nosso som, é algo que fazemos com bastante frequência depois dos nossos shows com o pessoal que busca conhecer um pouco mais do nosso trabalho. Sempre falamos da nossa página no facebook, e logo mais nosso primeiro EP será lançado e disponibilizado no nosso Soundclound para ouvirem.

Um Abraço a todos, e confiram nossos links:



E-mail:lospolloscaipiras@gmail.com

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page