NARDONES - O HORROR SUPREMO DESPERTOU
- Flávio Duarte
- 7 de jan. de 2016
- 3 min de leitura


DIRETO do Rio de Janeiro, Dr.Jack (vocais), Psycho (baixo), Ghost (guitarra), Espantalho (guitarra) e o Porco (bateria) espalham seu Horror Punk a la Misfits com uma pegada Metal sob o singelo nome de Nardones!
Formada em 2012 por veteranos da cena underground carioca a banda passou por algumas trocas de integrantes até chegar a formação atual!
Cinema e literatura de horror, além de histórias macabras de própria lavra embalam porradas certeiras e baladas aceleradas com translúcida influência do Misfits clássico!
Em 2014 os Nardones lançam seu primeiro disco: "VOL.1: O HORROR SUPREMO DESPERTOU", com 11 singelas canções de horror, entre elas "A Sete Palmos" e "Prato principal", os dois primeiros clipes oficiais da banda.
Ainda esse ano a banda foi escolhida como banda de abertura da Marky Ramone’s Blitzkrieg +Michale Graves no Teatro Odisséia no Rio de Janeiro!
Os Nardones estão atualmente em estúdio gravando um novo trabalho o EP GLORIA DIABOLUS que terá 5 faixas inéditas e está previsto para início desse ano, ano que também começam as gravações do segundo disco Full, o Volume 2!!!
Assista o vídeo oficia da música "Prato Principal" dos Nardones:
Batendo um papo com os Nardones:
One Degrau: Bem vindos ao One Degrau! Pra começar, de quem foi a idéia de batizar a banda com esse nome? Já enfrentaram algum tipo de censura por conta disso?
Nardones: Fala galera do One Degrau!
A idéia foi do vocalista, o famigerado Dr. jack!
Antes de mais nada, queriamos um nome nacional... Curto, direto, que remetesse ao puro horror, e que fosse fácil de lembrar...
NARDONES vem do sobrenome do casal envolvido no assassinato da filha (em momento algum os integrantes da banda defendem ou apoiam o crime em si) e acabou sendo escolhido primeiramente pois teor do caso em questão remete o inconsciente brasileiro ao horror imediato; o fato de se parecer com RAMONES também contou... Então nos batizamos no real horror nacional.
Queremos frisar que não somos à favor do casal em questão e que de forma alguma o nome é uma "homenagem", ele serve apenas de alegoria para ilustrar um sentimento de horror mais próximo da realidade dos brasileiros...
O nome choca, mas a intenção é justamente essa... e o público entende o conceito, então não tivemos problemas reais por causa do nome... até agora... rs
O: É nítido em suas músicas uma pegada mais Heavy Metal, quais as influências da banda no que diz respeito a esse estilo? E além de Misfists quais outras bandas punks inspiram o som de vocês?
N: A influência básica da banda é o Misfits clássico, mas o metal acaba se infiltrando naturalmente no som do Nardones, já que todos os integrantes são veteranos da cena dos anos 90/2.000... Do lado punk, também entram na mistura Dead Kennedys, Black Flag...
Mas sempre com uma pegada própria, porrada mas também com melodia nos momentos certos... E claro, as letras completam o pacote, sempre baseadas no horror... literatura, cinema, e contos macabros de própria lavra!
O: Como foi a experiência de ser banda de abertura da Marky Ramone’s BlitzKrieg? Ví um vídeo com o Michale Graves tecendo elogios a vocês!
N: Foi foda!! Fomos escolhidos pela produtora carioca A Grande Roubada para abrir o show dessas lendas no Rio!! O público foi demais, e o Michale Graves assistiu todo nosso show e adorou! Fez questão de gravar o depoimento que está no nosso canal do Youtube.
Sem dúvida uma noite memorável para o Nardones.
O: Fale um pouco sobre a cena Horror Punk Carioca, quais as bandas vocês indicariam aos leitores do One Degrau?
N: Não existe uma cena, infelizmente. Existem algumas poucas bandas, mas é cada um por sí, cada um correndo atrás do seu. Existem conversas para mudar isso e criar uma cena de verdade, mas nada concreto até agora.
Também não queremos ficar presos a uma única cena, temos um ótimo feedback da galera do rock em geral, punks, metalheads... Então queremos diversificar sempre.
O: Os Nardones estão em estúdio gravando o EP GLORIA DIABOLUS! Podem nos adiantar alguma coisa sobre esse trabalho?
N: GLORIA DIABOLUS tem 5 faixas inéditas, e será lançado no inicio de Fevereiro. Das 5 músicas, apenas a faixa título entrará no segundo disco full da banda, que será gravado em Junho deste ano, com 13 músicas. As outras faixas são exclusivas do EP!
Estamos bastante empolgados com o material, vemos uma boa evolução em relação ao primeiro disco da banda, Vol.1: O Horror Supremos Despertou (2014).
Vem aí muita porrada na orelha!!
O: Obrigado pela entrevista! Deixo esse espaço para deixarem um recado para os fans dos Nardones e aos leitores do One Degrau!
N: Nós que agradecemos o One Degrau pela oportunidade!
Galera fortaleçam sempre o underground, apoiem a cena, senão a mediocridade toma conta!!
TODOS JUNTOS EM LOUVOR! GLORIA DIABOLUS!

Download do primeiro disco, VOL.1: O HORROR SUPREMO DESPERTOU (2014):
Canal Youtube:
Facebook:
Contato:
rasj1976@gmail.com
Comments