top of page

Carniceiros de Aço- Bem Vindos a Noite das Aberrações!


Banda de Horror Punk de Volta Redonda, Rj, os Carniceiros de Aço nasceram na última noite de Halloween! Formada por Alan (Bateria), Luis (Vocal) e Keka (Baixo) que na ocasião fez uma playlist recheada de Horror Punk para a festa de Halloween, logo arquitetaram o que viria a ser o Carniceiros de Aço!

Diante dos atropelos da vida, Keka deixa a banda, passando a auxiliar nas questões de divulgação e composições da banda! A formação atual do power trio é Kelso (Guitarra), Luis (Vocal/Baixo) e Alan (Bateria)!

Com letras em português que abordam o infinito tema de Horror no seu melhor estilo, assassinos, corpos dilacerados e tripas para todos os lados!

A banda acaba de lançar em parceria com a UHP Records o EP Noite das Aberrações! O EP conta com 6 lindas canções de Horror em uma pegada rápida e divertida que levam ao delírio os fans do gênero!!! Impossível não se animar ao ouvir a faixa título!!!

Os Carniceiros de Aço seguem divulgando Noite das Aberrações, ensaiando e se preparando para espalhar o Horror nos palcos!!!

Comecem a rezar pois os Carniceiros de Aço estão chegando para atacar!!!


Confira aqui o EP Noite das Aberrações:



EP noite das aberraçoes dísponivel para audição e download no bandcamp da UHP Records:


Canal dos Carniceiros de Aço no Youtube:


Perfil da banda no Facebook:



Trocando uma idéia com Alan, baterista do Carniceiros de Aço:


One Degrau: Sejam bem vindos ao One Degrau! Pra começar, falem um pouco sobre o som da banda e suas influências para aqueles que ainda não conhecem o trabalho de vocês.

Alan: Nosso som é influenciado pelas grandes bandas de horror punk do cenário nacional ,Zumbis do Espaço , Sertão Sangrento, Pesadelo Brasileiro e várias outras. Também temos forte influência das tradicionais bandas de Metal,Hard Rock dos anos 70/80s crescemos ouvindo essas bandas e isso moldou nosso jeito de tocar.


O: A banda foi formada em uma festa de Halloween? Não poderia ter sido em uma data melhor... rs Contem como foi essa história.

A: hahahaha Sim, era uma festa com poucas pessoas e quem ficou responsável pela "trilha sonora" foi a Keka (Ex - Baixista)! Na playlist ela colocou muitas bandas de horror punk internacionais, em uma conversa ela começou a falar sobre as bandas e da mistura de punk rock com letras de terror, gostei muito e então tivemos a idéia de formar a banda nessa noite, ficamos tão empolgados que logo no dia seguinte fomos pesquisar sobre o cenário nacional e vimos que tinha muita banda boa fazendo horror punk em português, isso nos empolgou mais ainda, no mesmo dia liguei pro meu irmão (Luis Claudio) que assumiu a guitarra e vocal, assim a banda tava formada.


O: Como surgiu essa parceria com a UHP Records, do nosso amigo Erik Dvan e com os caras do canal do Youtube Zumbis Cangaceiros? O EP Noite das Aberrações está disponível em material físico ou por enquanto em formatos digitais?

A: O Erik ficou sabendo que a gente ia lançar o EP através de um post que fizemos no perfil da banda no facebook, ele foi muito legal , fez a arte e cuidou de toda a divulgação passando o EP a equipe do Zumbi Cangaceiro. O EP por enquanto está disponível só em formato digital.


O: De onde veio o nome Carniceiros de Aço? Quem teve a idéia?

A: A idéia do nome foi de todos da Banda, queríamos um nome que tivesse alguma ligação com a nossa cidade, Volta Redonda- RJ, aqui tem uma grande siderúrgica e por isso é conhecida como " A cidade do Aço"!


O: Falem um pouco sobre a cena independente local, quais bandas vocês recomendariam aos leitores do One Degrau?

A: Temos muitas bandas aqui na cena sul fluminense, recomendo o Dfront SA, Mente Doentia, Slave Machine e Iguanas!


O: Como funciona o processo de criação da banda? Algum compositor específico ou todos tem liberdade nesse sentido? Os Carniceiros de Aço já tem algum material na manga para próximos trabalhos?

A: temos três compositores trabalhando nas letras, eu ,Luis e a Keka que teve que se afastar da banda mas continua nos ajudando nas letras, a maioria dos arranjos são feitos por mim e pelo Luis. Temos material inédito gravado e algumas músicas quase terminadas , vamos divulgar em breve!


O: Muito obrigado pela entrevista, muito boa sorte a banda! É sempre uma honra divulgar bandas de qualidade assim com a de vocês! Deixo esse espaço livre para Os Carniceiros mandarem um recado aos admiradores do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

A: Obrigado a todos que curtem nosso som, sempre recebemos boas mensagens através do facebook e é isso que nos incentiva, Apoiem a cena underground sempre!



Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page