top of page

Bullying HC - Prontos pra Tirar sua Paz!



Formada em Fevereiro de 2013 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo a banda Bullying H. C. manda seu recado em forma de HC/Metal, com agressividade e rapidez mas nunca fugindo da diversão!

O intuito de usar o nome “Bullying” surgiu de fazer uma crítica com a passividade da massa social frente as questões cotidianas, tanto na manipulação pela mídia ou por não lutar pelos seus direitos!

Ainda em 2013 gravam algumas músicas para divulgação, as quais conseguem uma ótima aceitação entre o público, o que foi confirmado nas apresentações ao vivo! No ano seguinte surgiram as oportunidades de tocar em festivais importantes no cenário regional como Caldera Rocks, Grito Rock, FeedBack Music Fest, Rock na Estação, Circuito Rock Interior, Brotherhood Festival entre outros, o que nos permitiu tocar ao lado de grandes nomes da cena nacional como, Krisyun, Nervochaos, Hellsakura, Project46, Worst, entre outros, participam da gravação dos documentários independentes:Metal Punk Attack 4 e Circuito Rock Interior Doc.! Também participam dos álbuns Tributo ao Cólera, promovido pelo blog "#PartiuVilaCarolina" e do tributo a banda Ribeirão Pretana Distúrbio Mental.

O Bullying HC se apresentou ao vivo no Showlivre, tendo sua participação financiada pelo público via financiamento coletivo (Crowndfunding) e no mesmo ano lançou seu primeiro EP homônimo com 4 faixas autorais e um cover do Garotos Podres.Em 2015 houveram algumas alterações de formação e com os novos integrantes lançaram o EP "Tirar Sua Paz" Com três faixas inéditas e duas regravações de músicas do primeiro EP que gerou 3 mini turnês pela região para divulgação do trabalho novo. Recentemente gravaram um Webcast ao vivo em parceria com a Banda Anguere de Rio Claro/SP.


Com o set list composto principalmente por músicas autorais, Eduardo Moura (Vocal), Thiago Zepon (Guitarra), Bruno Guilherme (Baixo), Andy Cayado (Guitarra) e Otávio Augusto (Bateria) seguem fazendo shows e finalizando o novo trabalho do Bullying HC, o EP intitulado “Mar de Lama”, previsto para sair em Maio deste ano!


Confiram o Vídeo Oficial da Bullying HC com a música "Tirar sua Paz":



Links:


Trocando uma idéia com o pessoal do Bullying HC:


One Degrau: Boa noite, sejam muito bem-vindos ao One Degrau! Para começar falem um pouco sobre o som da banda e suas influências musicais para aqueles que ainda não conhecem o trabalho de vocês.

Bullying HC: A banda foi criada com o intuito de fazer músicas próprias que falassem sobre a realidade do nosso país, sempre fazendo críticas a passividade das pessoas diante da manipulação midiática e também política, como também críticas aos revolucionários criados pela avó, que só se queixam e não fazem nada pra mudar a situação. Nossas letras são todas em português e buscamos nos shows ter uma atitude marcante, com muita agressividade sonora e também verbal, no intuito de fazer com que o nosso público entenda que precisamos cerrar os punhos e ir á luta nesse mundo cão. As influências musicais vão desde Metalcore, Hard Core Old School e mais atual e o Punk nacional.


O: A banda teve algumas mudanças na formação, o que isso afetou nos trabalhos de vocês comparando as primeiras gravações com as do EP de 2015, “Tirar sua Paz”?

BHC: A mudança de formação foi um processo que se concretizou da melhor maneira possível, pois as devidas mudanças aconteceram muito rápido, não ficamos parado com shows por muito tempo, pois quem entrou se dedicou e fizeram, inclusive, arranjos novos para algumas músicas antigas, a banda ganhou uma nova cara, e aceitação do público com as nossas músicas foram mais positivas do que com a primeira formação. O EP tirar sua paz, já era com a formação atual, quando ouvimos a trabalho pronto, surpreendeu nossas expectativas, ficamos felizes com o resultado e isso fortaleceu ainda mais a nova formação, o que nos levou logo em seguida gravar um clipe e termos esse clipe divulgado pelo canal Hard Core Word Wide. Foi uma felicidade imensa de todos, então a partir disso, o projeto se tornou ainda mais responsa.


O: Falando agora sobre o novo trabalho, o EP “Mar de Lama”, contará com quantas faixas? Seguirá a pegada do anterior?

BHC: Esse novo EP terá 4 músicas, diferente do primeiro que teve 5. O primeiro EP trouxe uma identidade para a banda, pois como dissemos anteriormente, ficamos muito satisfeito com o resultado, então para esse novo EP – Mar de lama, estamos mantendo a mesma pegada, mudamos um pouco nos arranjos, criamos alguns sons um pouco mais trabalhado, mas a essência é a mesma. Hard Core sem escrúpulos.

O: As letras do Bullying HC tem um teor forte e direto na cara do ouvinte, como funciona o processo de composição da banda? Algum compositor específico ou todos participam?

BHC: Todos participam da criação das letras. Normalmente algum de nós aparece com uma ideia, ou com um trecho já escrito e damos continuidade na letra e ideia.

O: Como foi a experiência de gravar um Webcast ao lado da Anguere, de Rio Claro?

BHC: Foi gratificante, pois era uma banda que conhecíamos a distância, tivemos uma oportunidade de tocar juntos, que não acabou rolando. Como achávamos o som dos caras bem foda, propusemos a ideia, e os caras toparam fácil. Foi bem louco o dia da gravação, ali começou uma união underground, uma parceria que resultou em dividirmos palcos no interior paulista, e vem se estendendo até o momento. A ideia, é futuramente gravar um DVD com ambas as bandas ao vivo. Tem surtido um grande retorno positivo do público essa união.


O: Na visão de vocês, como anda a cena independente no interior paulista? Quais bandas vocês recomendariam aos leitores do One Degrau?

BHC: A cena existe e é grande, mas não é forte! Infelizmente convivemos com a desunião das bandas underground. Hoje percebemos que existe muita inveja e picuinhas de pessoas envolvidas com a cena, e há também o preconceito de ideias. Já fizemos parcerias com várias bandas da cena para juntos alcançarmos um degrau a mais, de fato, mas o resultado final sempre nos decepcionou, as bandas que faziam o rolê com agente de alguma maneira acabavam sendo influenciadas por alguma maça podre de fora! Então, resolvemos seguir sozinhos essa batalha. Inicialmente nos uníamos com bandas da nossa própria cidade, vendo que quase nunca era produtivo, partimos para fora, foi onde começou a parceria com o Anguere de Rio Claro, e que vem sendo positivo e dado muitos frutos para ambas as bandas e claro surgindo uma nova família. Bandas que recomendamos, sem dúvida o Anguere, Rise n´ Down, Admirável Sangue novo, Dead Human.


O: Muito obrigado pela entrevista e boa sorte a banda! Fiquem a vontade para deixar um recado aos admiradores do trabalho de vocês e aos leitores do One Degrau.

BHC: Nós que agradecemos, é uma puta honra estar participando da Onde Degrau, que fortalece de verdade a cena underground e faz mantar vivo a cena no Brasil. Nosso muito obrigado. E mandar um salve para toda a galera que nos segue no facebook e nos shows, a galera que nos apoia independentemente da circunstância. E pra quem ainda não conhece o som da Banda, entrem no facebook, no canal do youtube. Sempre mantemos contato com a galera, e se quiser nos levar pra tocar na sua cidade é só entrar em contato! Valeu pelo espaço One Degrau!

Satisfação!!! Bullying HC!!!

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page