top of page

Rinits Horror Show - Horror ao Extremo








Boa noite leitores do One Degrau, hoje vamos apresentar uma banda gaúcha de Horror/Crossover da cidade de Caxias do Sul, a Rinits!!!

Fundada no final dos anos 90 pelo vocalista Jonnie Primo, a banda inicialmente tinha uma sonoridade Horror Punk, com o passar dos anos foram incluindo em seu som uma pegada mais pesada e rápida mesclada ao Hardcore, chegando finalmente a sonoridade atual que podemos chamar de Horror/Crossover! Sem ligar muito para rótulos, a banda busca um som inovador, combinando velocidade, peso e letras brutais, influenciadas fortemente pelas experiências pessoais do vocalista misturadas com filmes de terror, mais especificamente nos de serial killers!

Após algumas mudanças na formação, a banda se consolida com: Jonnie Primo nos vocais, Yann Von Richthofen nas quatro cordas, Johann Boltzmann nas guitarras e Extremo D. K. P. Tör, espancando a bateria! Formação carinhosamente batizada de “Formação Monstro”!

A banda segue fazendo seu Horror Show , organizando seu material antigo para uma futura coletânea e preparando-se para gravarem material inédito com a Formação Monstro!


"ENCARE O MUNDO PSICÓTICO DA RINITS, SE TIVER CORAGEM..."


Discografia:


Rinits (Black Álbum)-2000

Passando o Ferro na Boneca- 2003

Horror Sempre...- 2006

Essa Noite Chuparei seu Sangue- 2012

Noite de Halloween- 2014

Férias no Inferno- 2015

International Horror Hits- 2016

Isso é Horror Punk Brasil Vol. III- Coletânea /2013

Psycho Mind Álbum Split- 2014

Isso é Horror Punk Brasil Vol. IV- 2015

Stay Undead Vol. 4 - Coletânea/2016



Contatos:


Confiram os Rinits mandando ver com a música “Chorar Piedade”:



Batendo um papo com o pessoal do Rinits Horror Show:


One Degrau: Sejam bem vindos ao One Degrau! Pra começar falem um pouco do novo trabalho da banda o CD single "International Horror Hits”, lançado recentemente.

Rinits: Olá Flávio, olá One Degrau, olá fãs de horror... Bem, o “International Horror Hits” foi criado exclusivamente para a coletânea mundial "Stay Undead”. Fomos convidados pelo nosso grande irmão Erik a participar com duas músicas e assim surgiram as inéditas “Chorar Piedade” e “Morte de Verão”. Houve grande preocupação por parte da banda em modificar o estilo tradicional do Horror Punk e desta forma, mais peso e velocidade foram adicionados, aproveitando as diferentes influências e técnicas dos novos e antigos integrantes.


O: O que os fãs da banda podem esperar desse novo line up da Rinits, a famigerada Formação Monstro?

R: Os fãs verão a banda ainda mais pesada, mais rápida e muito mais sangrenta, um novo formato de show, um horror cada vez mais diferenciado e extremo.


O: Quais as principais influências da Rinits e qual a opinião de vocês sobre a atual cena Horror Nacional? Quais bandas vocês indicariam aos leitores do One Degrau?

R: As bandas Ramones, Misfits, Dead Kennedys e Black Sabbath são nossas maiores influências, além delas, as nacionais Sepultura, Garotos Podres, Olho Seco, Cascavelletes e Ratos de Porão contribuíram para a formação de nosso estilo de música.

Infelizmente o Horror Punk sempre sofreu discriminação no Brasil não somente pelas músicas, mas também pelo estilo em geral. Poucas vezes fomos pagos por shows que fizemos e apesar de todo o esforço que botamos na criação das musicas e material para a nossa página acreditamos que o reconhecimento poderia ser maior. Hoje, como a maioria das bandas de Horror, tocamos por amor ao estilo. Felizmente existe uma quantidade crescente de bandas de qualidade no cenário horror brasileiro, o que pode indicar que logo teremos um cenário mais favorável.

Para os leitores, indicamos as bandas Dr. Murder, Os Catalépticos (Psychobilly), Zumbis do Espaço e Pesadelo Brasileiro!


O: As letras da banda são influenciadas em experiências pessoais do vocalista Jonnie Primo misturadas com filmes de terror! Vocês podem dizer até que ponto a fantasia e a realidade se encontram nessas letras ou preferem deixar isso atormentar a imaginação dos ouvintes? rs

R: Rs... Preferimos que os fãs façam suas interpretações, o que pode ser dito é que a ficção é apenas uma pequena parcela de nossas músicas.


O: A Rinits vai participar do “Fiends Behind The World - A Brazilian Tribute To The Misfits” trabalho que será lançado em breve pela UHP Records, do nosso amigo Erik Dvan! Como surgiu essa oportunidade e porque a banda escolheu regravar Dig Up Her Bones? Aproveitando a oportunidade qual a opinião de vocês sobre essa volta dos Misfits com a formação clássica?

R: Nossa história com o Erik já é antiga ele já faz parte da nossa equipe, devemos muito a ele pelo apoio à nossa banda. O convite e a sugestão da música veio do próprio Erik, nós concordamos em gravar e acreditamos que o resultado não poderia ser melhor. Logo os fãs irão curtir um Misfits um pouquinho diferente, hehe.

Sobre a volta dos Misfits, esperamos isso desde o momento em que nascemos e finalmente isso se tornou realidade. Esperamos ter a oportunidade de vê-los ao vivo assim como esperamos que o ego deles não atrapalhe esse novo capítulo da banda.


O: Muito obrigado pela entrevista e boa sorte a banda! Deixo esse espaço livre para vocês deixarem um recado aos admiradores da Rinits e aos leitores do One Degrau.

R: Flávio, muito obrigado pelo convite, nos sentimos honrados em estar participando desta entrevista. Gostaríamos de aproveitar o espaço para agradecer ao escritor Luiz Hasse, Geraldo Luiz (nosso irmão da Heavynroll), Erik Dvan (da UHP Records) e todos os fãs que estão sempre nos apoiando.

Este ano ainda teremos grandes novidades, será lançado o CD "Baseado em Fatos Reais" em parceria com Luiz Hasse, assim como novos shows e vídeos. Fiquem ligados na nossa página e viva o Horror Nacional, viva o Underground!

Abraço Pessoal!!! Até Breve!!!

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page