top of page

LUTO HORROR PUNK - MUSIC FOR DEMONS



Formada em 2014 em Vila Velha, ES, a Luto Horror Punk faz um som agressivo, com letras autorais cantadas em inglês com uma pegada a la Misfits/Danzig!

RafaHell - vocal/guitarra, Luan Von Frankenstein - baixo, Bozombie, vocal/guitarra e Alex Speed - bateria, seguem fazendo sua apresentações violentas e divulgando seu último trabalho, a DEMO "LUTO DEMO FOR DEMONS", lançada recentemente! DEMO que conta com 9 pauladas sonoras que fazem o fan do bom e velho Horror Punk abrir aquele sorriso de orelha à orelha!


Assistam o vídeo oficial da música "You Can't Scream" da banda Luto Horror Punk:

Nosso colaborador Roberto Schmitz Nitsche entrevistou um dos vocalistas e guitarristas da Luto Horror Punk, Rafael Tonani, o RafaHell! Confiram:


One Degrau: Como foi o início da banda?

RafaHell: A banda Luto foi formada em 2014, eu (ex-Neuroze/ex-Psycho Business) tinha algumas músicas criadas em 2011 para uma banda que eu tinha que era cover de Misfits era Danzig, (Psycho Business 2010) mais minha paixão por horror era além de Misfits e bandas que eu gostava, eu queria fazer o meu som horror, assim mostrei minhas músicas para o Bozombie guitarra vocal (ex-Marte Attack) e ele sentiu potencial e confiou no projeto, em seguida apresentamos as músicas para Victor Sangali baixo (ex Mass Execution/ex Luto) que após ouvir e Bozombie fazer contato com Speed Alex baterista ( ex Incoveniência Cirrózika/ Kick Rain) entramos em estúdio em 2014 para iniciar os ensaios, o movimento horror punk do estado do ES estava falecido desde o fim do The Mephistos (banda Horror autoral de 2000) que posso dizer que nos apadrinharam devido terem deixado fazer um cover de uma música deles e ainda teve mais para frente o Boi Preso também Pasta que retornou por agora a ativa de novo. Com os ensaios feitos e banda avançando com shows tivemos contra tempos onde teve a saída de Bozombie e em seguida de Speed Alex permanecendo apenas eu e Victor, realizamos apenas um show em Power trio com Wagner baterista (ex ECA) após 2 meses Bozombie retornou a banda e continuamos o som com Coelho baterista (ex -??? Black metal ) que carinhosamente apelidamos de Bad Habbit, mais sua estadia na Luto não foi longa e por incoerência musical o maldito deixou a banda porém para o nosso massacre estar completo Speed Alex retornou e a banda ganhou confiança de novo pois estávamos na formação original, contudo tivemos a escolha de Victor de sair da banda e chegamos a tocar com Marcelo Grave Maker baixo ( ex Sporro Grosso/Pé na Cova ) mais sem capacidade sonora para nossa pegada, veio a se desligar da banda para não dizer que seria desligado, contudo tivemos um grande achado que agora está conosco que é o Luan Von Frankenstein baixo (ex-Prole) que vem se mostrando um cara fiel ao nosso som, praticamente a Luto foi formada sempre de ex integrantes de bandas da cena underground que agora apostam todas suas energias,raiva e angústia em um só propósito a Luto Horror Punk!!!!


O: Qual a inspiração para as composições?

R: Inicialmente as composições eram sempre feitas por mim e sempre em inglês devido o fato de usar a linguagem mais conhecida mundialmente resolvi assim conseguir atingir mais pessoas, assim que já havia dado umas estudadas no som Horror e não queria soar repetitivo com os mesmos assuntos de zumbi,vampiros e essas coisas clássicas do horror apesar de gostar muito de Filmes de Terror resolvi usar o cotidiano que sempre lia nos jornais com noticias de assassinatos, pessoas matando quem sempre diz ter amado e verdadeiras sensações de luto por morte de alguém que nos obriga a ficar com essa sensação de incapacidade causada pela perda e morte. A maioria das canções foram criadas assim, mais de 1 ano para cá a participação de Bozombie foi fundamental na banda além claro de sempre ajudar no lado criativo do som ele vem mostrando temas interessantes para a banda como em Going To Hell que fala sobre o Jason Voorhees, muito foda o som recomendo hehe, para 2017 já temos material escrito por ambos e também uma nova criação do nosso baixista acredito que para esse ano que vêm chegando nossos temas ficarão cada vez mais sombrios e tensos para conseguir criar essa atmosfera que só o Luto causa.


O: Quais materiais a banda já tem disponível?

R: Bem como toda banda o reconhecimento começa a vir assim que a banda grava seu material, pois é crucial para a divulgação de qualquer banda porém conosco foi bem diferente, começamos a fazer show praticamente todos os meses desde 2014 sendo que mês sim e mês não estávamos no palco mostrando nosso som, e puta merda, tava dando certo, quem assistia falava bem e tal e foi indo e indo, sem material e apenas com alguns vídeos estávamos digamos até bem na cena, só que a necessidade até mesmo para guardar como lembrança nos fez tirar o velho e famoso cash do bolso para gravar e ficávamos pensando aonde será quando vai ser que música será e assim do nada em 2016 apareceu Victor Cabral e nos convidou para gravar em seu home Studio de free, opa maravilha que moral! Tudo que agente precisava hehe, gravamos a Single You Cant Scream em 2 dias, o resultado foi ótimo, adoramos e iremos voltar nele em 2017 pois foi extremamente elogiada a gravação! Assim que Luan entrou na banda e ficou digamos mais assíduo das nossas músicas, pé no estúdio para gravar o ensaio, era apenas para ser o ensaio nada a mais, talvez 1 música seria solta, mais o negócio fico bom, ai soltamos em nosso soundcloud 3 músicas que são Going To Hell, Horror Radio e Suicide Apology, mais ainda havia 6 músicas pesadas para serem lançadas e graças a Horror Symphony 138 fizemos o Lançamento Oficial da “Demo for demons” em 2016 agradecemos de verdade mesmo por essa moral, pois até eu mesmo já era “nóia” de Downloads de sons de horror nesse Blog. Para 2017 estamos bolando um Clip para Horror Radio que Será feito assim que a mesma for gravada em estúdio que será em breve.


O: Como está sendo a aceitação do estilo de música da banda?

R: Quanto à aceitação do nosso som, estamos contentes pois as pessoas que vão no show esperam uma coisa e assistem outra, esperam algo como Misfits ou Zumbis do Espaço e isso não vai acontecer apesar de rolar Misfits nos shows, ossos do ofício hehe, mais a sonoridade passa longe dessas bandas, tanto que somos convidados mais para eventos de metal do que digamos eventos punk rock, não sei se é pela violência do som ou talvez pelo impacto que causa devido a imagem e atuação da banda ao vivo, já tocamos em quase toda grande Vitória, Vila Velha, Cariacica e agora estamos com um show marcado para fevereiro de 2017 na Serra único lugar que ainda não havíamos tocado, isso é bom pois nos mostra que estamos indo no caminho certo, queremos também se apresentar no interior do estado do Espírito Santo como Colatina e Cachoeiro de Itapemirim pois acontece uma cena lá e tive oportunidade de conhecer, esperamos tocar lá em breve também, e se tudo der certo meter o pé de Vila Velha e ir para MG, RJ, SP, PR e por ai vai! Quanto a galera gostar de horror Punk isso é relativo pois gostar de Horror não é gostar de Zumbis e Misfits pois tem muita coisa lá fora, e tentamos de alguma forma expandir e criar essa vontade de descobrir na galera, é muito fácil você colocar a camisa do Misfits e sair por ai dizendo que você é o Horror Punk da galera, sei lá acho que o negócio e ouvir e ouvir e expandir o conhecimento além do som, se matar de ler e ver filmes e tentar ajudar na cena indo nos shows e apoiando a cena local.


O: Tem alguma história engraçada pra contar da banda?

R: Rapaz, uma vez eu fui fazer um show virado doidão e errei tudo, não conseguia entrar no tempo do som (rss). Teve uma legal, agente foi para um show na UFES, universidade daqui né, aí tudo pronto. beleza som alugado lá pelo cara e tudo mais, aí o reitor embargo a festa... kkk Só que aí nisso que parecia tudo perdido tem um bar que é perto da universidade que tava rolando umas 2 bandas de rock nacional eu fui lá e enfiei a Luto pa tocar! Descemos o horror na porra do bar, a galera se amarrouuu. Foi doidera (rss). Ah essa também é massa, o dono do bar rock aqui fez um post no face dizendo agora Luto no palco, aí a galera começou a responder perguntando o que tinha acontecido, se alguém tinha morrido... kkk


O:Quer deixar alguma mensagem pra galera?

R: A mensagem que gostaríamos de deixar é que o Luto sempre vai existir! A banda pode acabar a qualquer momento podemos todos morrer a qualquer instante não sabemos o dia de amanhã, só que vai ser um bom motivo para colocar o horror punk para rolar!!! Esse é o sentimento já que já estamos de Luto por vocês lerem isso!!!


E-mail: Lutobanda@gmail.com


Links: Download:



Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page