top of page

Os Playmobils - O Rock n Roll Ainda Vive


Sabe aquela banda que você ouve pela primeira vez e fica com as melodias e os refrões pra sempre impregnados na sua mente? Pois é, Os Playmobils é uma dessas bandas! Fundada em Manaus, AM, Albeznizio Júnior- Vocal/baixo, Carol Magnani- guitarra e Henrique Magnani- bateria vem desde 2001 fazendo seu Punk Rock Bubblegum com influências Power Pop com letras bem sacadas em português! A banda é muito atuante na cena independente amazonense, cena qual já nos brinda com bandas do calibre da Antiga Roll e DPeids e definitivamente coloca o estado num patamar invejável quando se trata do bom e velho Rock n Roll!!!


DISCOGRAFIA:

CD DEMO- OS PLAYMOBILS (2006)

EP - "3X4 (2011)

EP - "QUERO VER ATÉ ONDE VOCÊS VÃO" (2013)


LIVRO - "Recortes Ácidos - O Rock dos Playmobils" de Albenizio Júnior pelo selo Controle Gabiru da Bartlebee Editora. 2012. Onde comprar: http://bartlebeedeli.iluria.com/pd-bfd00-recortes-acidos-o-rock-dos-playmobils.html?ct&p=1&s=1



Assistam o vídeo da banda Os Playmobils com a música "Banda de Mentira":


O One Degrau bateu um um papo com Carol Magnani, guitarrista da banda Os Playmobils:


One Degrau: Boa noite Carol, seja bem vinda ao One Degrau! Pra começar nos conte um pouco sobre o som e as influências para aqueles que ainda não conhecem os Playmobils.

Carol: Boa noite! Somos um trio de punk rock bubblegum com influências de Ramones, The Queers, rock 50’s, 60’s, punk 90’s. Enfim, nosso som é simples, nossas letras falam do cotidiano, abordando diversos assuntos sem ter um estilo específico.


O: No início da banda vocês chegaram a transformar um açougue em estúdio! Como foi isso?rs

C: Sim, na casa do nosso vocalista Albenizio tinha um espaço que funcionava um açougue que pertencia ao pai dele e estava desativado há algum tempo. Foi quando Albenizio e Henrique tiveram a brilhante ideia de transformá-lo em um estúdio de ensaio. Como morávamos todos na mesma rua, era muito frequente nos reunirmos. Ensaiávamos durante horas sempre que podíamos. Costumávamos dizer que éramos a banda que mais ensaiava em Manaus rs. Esse estúdio foi primordial para gente, foi lá que gravamos nossas primeiras demos em K7 e de lá saíram muitas músicas.


O: Vocês participaram e organizaram alguns dos mais influentes festivais da cena independente amazonense: o Toca Rock, o Vinil Rock Live e o Mama Rock, fale um pouco sobre eles e dessa postura de engajamento com o som autoral que a banda sempre mostrou.

C: O Toca Rock foi o projeto que tivemos total envolvimento. Foram 35 edições realizadas com certa dificuldade, pois nessa época o autoral em Manaus não tinha espaço. O evento era realizado uma vez por mês no bar Toca da Sinuca (daí surgiu o trocadilho com o nome do Bar criado por Henrique Magnani). Eu me orgulho bastante de ter participado e organizado esse evento que foi o berço de muitas bandas conhecidas da cidade. O Vinil Rock Live foi uma grande parceria com o Felipe, dono do Bar do Braga. E era uma festa muito louca. As bandas tocavam na calçada do Bar e sempre lotava. Muita energia boa, a cultura do vinil era o ponto alto. Havia muita proximidade com o público, foi um grande evento o VRL. O Mama Rock também foi uma das festas que mais nos divertimos tocando. O público era fiel, sabia as músicas das bandas, comparecia em peso. Bem que a nossa cena rock poderia ser sempre assim. Esses 3 eventos deram muita visibilidade às bandas que participaram.


O: Os Playmobils tem várias DEMOS e EPS gravados desde 2001, muitos materiais inéditos ainda estão gravados em fitas K7, materiais que irão entrar em um novo CD, “O Rock n Roll Sempre viverá Para Mim”, como anda esse projeto, alguma previsão de lançamento?

C: Esse ano retornaremos às gravações e nosso objetivo é lançar esse álbum no segundo semestre. Sim, será nosso primeiro álbum contendo 12 músicas. Algumas antigas e outras inéditas. Será uma viagem no tempo pra banda, ele diz exatamente o que somos e sempre seremos. São 15 anos não só de banda, mas de uma grande amizade.


O: Os Playmobils também estão gravando seu primeiro LP pela Mama Records, trabalho que tem como previsão de lançamento para Março deste ano! O que você pode nos adiantar sobre esse LP? Já tem algum título?

C: Sobre isso não tenho muitas informações, mas lançaremos nosso novo trabalho pelo selo Mama Records e, se tudo der certo, também em formato LP.


O: De onde surgiu o nome da banda? De quem veio a idéia?

C: Playmobil é o famoso brinquedo que eu e meu irmão colecionavamos e brincávamos bastante na infância. Daí lembramos dele quando surgiu a banda.


O: Como você vê o cenário underground amazonense? Quais as bandas você recomenda aos leitores do One Degrau?

C: Não está ainda o ideal, mas a coisa está acontecendo. Muitas vezes na maneira DIY (do it yourself), temos produtores engajados em organizar eventos, blogs, selos e muitas bandas com excelente material. Se eu for citar todas aqui a lista será extensa. Ouvi recentemente o trabalho novo da Morgados e gostei bastante. Tem a Numbness que lançou um baita videoclipe, Superbad que está em turnê, Escândalo Fônico também lançou disco novo. Antiga Roll que são amigos e parceiros de anos lançaram seu novo trabalho e também em formato LP, algo inédito por aqui. Bandas novas e bandas antigas todas trabalhando seu material com excelência.


O: Muito obrigado pela entrevista! Deixo esse espaço pra você “vender o seu peixe” e deixar um recado aos admiradores do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

C: . Agradeço a você Flávio e ao One Degrau pelo espaço e prestígio nos dado. Visitem e curtam nossa Fan page "Os Playmobils" e lá vocês terão todas as informações atualizadas sobre a banda. Paz a todos e, mais uma vez, Muito obrigada!


SITES:


CONTATO:

osplaymobils@gmail.com


Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page