top of page

RADIO CADAVER - PELAS ONDAS DO HORROR


A Radio Cadaver é uma banda de Horror Punk formada em 2007 em Curitiba, PR! Docca- vocal, Camarão- baixo, Ney- guitarra/teclado, Rimonatto- guitarra e Biriba- bateria fazem um Horror Punk instigante, um convite irrecusável ao pogo, com músicas autorais no bom e velho português e algumas versões de artistas distintos que vão desde Exploited, Bauhaus até Alvarenga e Ranchinho!!!

O vocal narrativo de Docca dá o clima das músicas: um universo de medo, perversão, morte e psicopatia sempre regado à muita diversão!

A banda segue com sua apresentações ensandecidas e trabalhando em seu tão aguardado primeiro CD!!!


Assistam aqui a música "Carro Funerário" da banda Radio Cadaver:


O One Degrau trocou uma idéia com Docca, vocalista da Radio Cadaver, confiram:


One Degrau: Boa noite Docca, seja bem vindo ao One Degrau! Pra começar fale um pouco sobre o som e as influências da Radio Cadaver para aqueles que ainda não conhecem a banda.

Docca: Nós que agradecemos esse espaço e por nos chamarem pra contar um pouco sobre nós. O leque de influências da banda é bem grande. Começamos mais calcados em Misfits e Exploited, mas logo vieram elementos do metal, pós punk, hardcore, algo de surf music, e por aí vai.


O: Da onde surgiu o nome da banda?

D: A inspiração para o nome veio de um livro da coleção Vagalume, que foi muito popular nos anos 80, Um Cadáver Ouve Rádio.


O: Vocês estão na estrada desde 2007, já participaram de várias coletâneas, ano passado fizeram um pré lançamento do vindouro primeiro CD da banda, uma Edição Especial para o Zombie Walk 2016 (Curitiba)! Como está o andamento para o lançamento oficial do CD? Vão ser os sons que estão na Edição Especial ou teremos alguma surpresa?

D: Quanto ao CD, está bem próximo de sair. A base é o que está no CD de pré lançamento, mas pode ser que algo mais pinte por aí.


O: No que diz respeito às letras da banda, há um compositor específico ou todos colaboram nessa parte?

D: Na banda todos compõem. Às vezes alguém traz um fragmento de idéia e todos ajudam, às vezes já vem com a letra pronta!


O: Como você vê a atual cena Horror Punk Nacional? Alguma banda nova te chama atenção?

D: Vejo a cena crescendo , parece que finalmente o Horror Punk sairá do underground dentro do próprio underground rssss. Outra coisa legal é ver as bandas buscando seu próprio som, diversificando o estilo! De banda nova, uma que me chamou bastante atenção foi a Maryzombie, que tem uma pegada forte ao vivo e muita presença de palco!


O: Vocês regravaram uma versão de Romance das Caveiras da dupla caipira Alvarenga e Ranchinho, que por sinal ficou ótima, para aqueles que não conhecem pensam até que é um som autoral da Radio Cadaver! De quem partiu a idéia de gravar essa música?

D: Acho que a idéia de fazer nossa versão de Alvarenga e Ranchinho veio do Camarão. Nós achamos o sertanejo das antigas muito Horror Punk, tem letras cheias de terror e sangue!


O: Muito obrigado pela entrevista, podemos terminar perguntando sobre os planos da banda para 2017 e deixo esse espaço livre pra deixar um recado aos admiradores da Radio Cadaver e aos leitores do One Degrau.

D: Pra 2017, além do CD virão composições novas. Também queremos continuar a tocar com outras bandas da cena e estreitar os laços com a galera do horror! Um abração aí pros leitores do One Degrau. Agradeço mais uma vez o espaço e ao Flávio pela dedicação e empenho de valorizar a cena. Valeu zumbizada!


Contatos:

doccasoares@gmail.com


Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page