top of page

LOCKFIST 669 - O RETORNO!!!


Atenção headbangers! A LOCKFIST 669 está de volta com nova formação e sedenta para massacrar os ouvidinhos sensíveis com seu THRASH/DEATH METAL!!!

A LOCKFIST 669 surgiu em 2005 na cidade de São José dos Campos, SP, fazendo um som rápido, trabalhado e violento sem se prender à um estilo específico! A banda conta com dois CDs lançados: INSIDE (2006) e DEAD IN A SECOND (2009)! Ambos foram bem recebidos pela crítica especializada e pelo público que presenciou apresentações animais da banda!

Após um período parado, a LOCKFIST 669 retorna às atividades com uma nova formação:

Alex Paloschi- vocal

Renato Machado- guitarra

Rafael Leal- baixo

Rodrigo Kusayama- bateria

Com esse line up a banda volta a se apresentar tocando seus clássicos e prepararam o terceiro CD para alegria geral dos fans da banda!


Confiram dois sons da LOCKFIST 669: o Clipe Oficial da música FUD (Fear, Uncertainty and Doubt) do Álbum Dead in a Second e a formação atual mandando um cover, Stranger Aeons da banda sueca Entombed ! Divirtam-se!



O One Degrau conversou com Renato Machado, guitarrista da LOCKFIST 669, que nos falou um pouco sobre a história da banda, o retorno e os planos para 2017! Confiram:


One Degrau: Boa noite Renato, seja bem vindo ao One Degrau! Pra começar, fale um pouco sobre a LOCKFIST 669 e suas influências para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o som de vocês.

Renato Machado: Bom, primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade e mandar um abraço pra todos os seus leitores. O LOCKFIST 669 é uma banda basicamente de Metal! Os integrantes possuem influências diversas que vão desde Hard Rock farofa, passando por Heavy Metal tradicional, hardcore, punk, thrash metal, metal moderno e Death Metal. Então é muito foda pra gente rotular nosso som quando nossas influências são tão diversas assim. Talvez um Thrash anos 90 com uma pegada de Death metal, mas a verdade é que o que sair no ensaio e a gente gostar tá valendo! A única coisa que não toleramos na banda é radicalismo.


O: A banda ficou parada durante algum tempo, de quem partiu a idéia de voltar e como você define o som da banda com essa formação,que conta com a volta do Rafael Leal nas quatro cordas e a entrada do Rodrigo Kusayama na bateria?

R: Sim, ficamos cinco anos parados. Isso ocorreu porque eu acabei me mudando pra São Paulo por causa de uma oportunidade de emprego que surgiu no meio de 2011. Começou a ficar complicado vir pra São José dos Campos e ensaiar, logo depois minha esposa engravidou, enfim, foi muita coisa acontecendo não só comigo mas também com os outros integrantes. Resolvemos dar um tempo e quando percebemos já havia se passado cinco anos!!! O grande responsável por essa volta é o Rodrigo(atual baterista). Ele era fã da banda, vira e mexe estava presente nos nossos shows e sempre que me encontrava falava pra gente fazer um som, e que o LOCKFIST 669 devia voltar! Então esse ano meio que dei uma pilhada nele, falei com o Alex e ele estava na mesma sintonia, aí recrutamos o Rafael Leal que já foi nosso baixista no passado. Todo mundo abraçou a ideia e aí estamos.


O: Vocês tem planos de gravar um Álbum com música inéditas? Alguma novidade sobre isso que você possa adiantar aos leitores do One Degrau?

R: Ah sim, se não fosse pra isso não tinha nem porque voltar né. Ficaríamos só bebendo e ensaiando em algum quarto sujo qualquer. A intenção é soltar material novo em breve. Não sei se um CD completo logo de cara porque a verdade é que hoje em dia ninguém mais compra CD. Talvez lancemos duas músicas a cada dois ou três meses em diferentes plataformas, aí no final, quando todas estiverem disponíveis a gente lance em CD físico só pros loucos que assim como eu ainda colecionam material físico de banda. Mas já temos 8 músicas prontas que soam muito mais agressivas do que qualquer coisa que já fizemos no passado. Cheguei agora a pouco de uma sessão de pré produção, acho que essa semana já terminaremos a bateria de dois desses sons. A verdade é que não vejo a hora de lançar esse material novo.


O: De onde veio o nome da banda? Tem algum significado?

R: O nome da banda veio de uma música de uma banda americana praticamente desconhecida chamada Killing Culture. Os caras tinham uma música que eu curtia muito que se chamava Lockfist. Achei o significado bem legal, e ao mesmo tempo procurávamos agregar alguma coisa ao nome que causasse uma identidade, algo que também pudesse ser usado como símbolo. E surgimos em 2004, época que o “metal do capiroto” estava voltando com tudo. Todo mundo usando 666 ou pentagrama no nome. Aí pensamos: Porque não colocar 669? Mistura o símbolo do capeta(666) com o símbolo da sacanagem (69). Quer coisa mais maligna que essa? E assim ficou...rs


O: Como você vê a cena underground atual, alguma banda que te chama a atenção?

R: A cena underground brasileira é absurda! Temos bandas sensacionais dos mais variados estilos. Várias bandas me chamam a atenção. Tem uma de Belém do Pará chamada A Red Nightmare que foi uma das coisas mais legais que eu escutei ultimamente. Tem os meus camaradas do Imminent Attack que também são brutais. Tem o Voodoopriest, Hatematter, Leatherfaces, o Chaosfear que voltou pra fazer alguns shows e eu espero que eles voltem definitivamente, etc. Da minha cidade tem o Chaos Synopsis que é talvez a banda mais séria e batalhadora da região. Os caras fazem tudo na raça e com amor pela parada. E não a toa colhem todos os merecidos frutos. Tem também o Monstrath que é uma banda nova de velhos amigos que está surgindo aí e vai dar o que falar, guardem esse nome. O Rectal collapse também é outra que merece ser citado. Enfim, se for ficar falando de boas bandas do nosso underground vamos ficar até amanhã e não vai ser suficiente.


O: Vocês tocaram em vários festivais pelo Brasil, ao lado de grandes bandas como Napalm Death e Krisiun! Alguma apresentação em especial te marcou? E você se lembra das apresentações em Caraguatatuba, litoral de São Paulo em 2008 (se não me falha a memória..rs)?

R: Sim, foi na época do auge do LOCKFIST 669 onde estávamos com sangue nos olhos de fazer o máximo de shows e mostrar nossa força ao vivo pra galera. Éramos jovens e cheios de sonhos...rs... Mas sem dúvida tocar com o Napalm Death, conhecer e trocar ideia com os caras foi um momento meio mágico. Lembro do Mitch Harris pedindo uma camiseta do LOCKFIST 669 e tocando com ela durante o show do Napalm. Outro show que nos marcou bastante foi quando tocamos numa pré estreia de um festival no Norte do país chamado Tendencies Rock Festival, em Palmas-TO. Era só a gente e o Matanza. O lugar ficou sould-out e mal conseguíamos andar dentro do local. O show foi insano com gente até no teto cantando todos os nossos sons e agitando feito louco! Sobre o show de Caraguá, lembro que fizemos dois shows aí num intervalo pequeno, ambos organizados pelo Nikki. O primeiro foi com o vocalista antigo ainda, já o segundo se eu não me engano foi a estreia do Alex. Ambos os shows a galera foi insana. Adoro tocar no litoral, e espero que possamos marcar algo agora com essa volta!


O: Muito obrigado pela entrevista! Pra terminar fale sobre os planos pra 2017 e fique à vontade pra deixar um recado aos fans do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

R: O plano é ensaiar, gravar e mostrar nossa música pra galera. Sendo muito sincero, estamos velhos e sem nenhuma pretensão de viver de banda. Sem contar que temos famílias, trabalhos, etc. Portanto vocês não irão nos ver que nem loucos marcando show atrás de show, tocando em tudo quanto é buraco sujo por aí naquela ânsia de ficar famoso! Mas pode ter certeza que quando fizermos algum show na sua cidade, vai ser porque queremos estar 100% aí, e você irá presenciar o LOCKFIST 669 na sua melhor forma! No mais, muito obrigado a todos que leram a entrevista! Tem vídeo nosso no Youtube (Clipes, som ao vivo, em estúdio, CD na íntegra, etc...) fora a página da banda no Facebook que em breve será reformulada. Obrigado galera do Onedegrau e lembre-se: Nunca apoie nenhuma banda Underground pra dar “uma força”. Apenas dê uma chance de ouvi-la. Se curtir o som, aí sim, divulgue e apoie porque você gosta e porque a ela merece!!! Keep rocking!!!



lINKS:



Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page