top of page

SPIDRAX - O MAL QUE ESTÁ POR VIR...



A Spidrax ataca novamente! A Tríade Malígna Paulistana está de volta, com seu Horror Punk com pegada Metal vem preparando seu segundo trabalho e com fôlego renovado! Rick Aaron- vocal/baixo, Rafa Romanelli-guitarra e o mais novo velho integrante, o baterista original André Leite que reassume a posição deixada por Felipe Bazooka, estão na pilha para espalhar todo o Mal possível!

A banda tem no currículo além de apresentações ao vivo destruidoras, várias participações em coletâneas e um CD lançado em 2015 que leva o nome da banda!


Confiram o CD Spidrax na íntegra:


O One Degrau trocou uma idéia com Rick Aaron, vocalista e baixista da Spidrax, que entre outros assuntos falou um pouco sobre a atual formação, as gravações do segundo CD e os planos para 2017 da banda! Confiram:


One Degrau: Boa noite Rick, seja bem vindo novamente ao One Degrau! Pra começar fale um pouco sobre as gravações do novo CD da Spidrax, o que você pode nos adiantar sobre esse trabalho?

Rick Aaron: Boa noite Flávio, muito obrigado mais uma vez pelo convite, é sempre uma grande honra poder bater um papo contigo. Cara, o as gravações foram finalizadas no dia 28/01, com a galera do Distrito Studio, será um EP com 4 faixas exclusivas, fizemos um trabalho bem fiel ao Spidrax dos palcos, simples e objetivo, com muita energia, peso e distorção no talo!


O: Sobre a formação atual da banda, como foi a volta do André Leite, primeiro batera da Spidrax e da passagem do André Honorato (vocalista da Ossos Cruzados) que segurou as baquetas durante a saída do Felipe Bazzoka?

R: Sou muito grato a todos os músicos que passaram pelo Spidrax, cada um escreveu sua história e agregou valores, para que a banda pudesse crescer e evoluir no tempo em que permaneceram conosco. Estou muito feliz com a volta do André Leite, ele é um dos meus melhores amigos, além de possuir o feeling que a banda precisa. Sinto que com ele de volta, pudemos resgatar o clima de família e diversão, não apenas trabalho e empresa. Quanto ao André Honorato da Ossos Cruzados, tenho uma dívida eterna com esse cara (risos), me lembro que estava pra cancelar a última tuor por SP e interior, por incompatibilidade de horários, quando esse cara me chamou no celular e disse pra eu não cancelar, pois ele iria assumir as baquetas nessa tuor. O André Honorato é um grande vocalista e um excelente baterista, é um cara com ideia incríveis e a Ossos Cruzados tem muita sorte em ter um cara como ele no front. Ele fez um ótimo trabalho com a banda e sempre será o nosso quarto integrante.


O: No que diz respeito à shows, como você vê o tratamento dado às bandas independentes, no caso as de Horror Punk, pelas casas e os organizadores de eventos de São Paulo?

R: No nicho independente no geral, é uma via de mão dupla, as bandas independentes, produtores de eventos e as casas de show devem trabalhar duro para conquistar seu público e seu espaço. Nesse ramo existem muitos pseudo- produtores (aproveitadores) e casas de show que só visam seu próprio lucro e não valorizam os músicos. Mas não sejamos injustos, pois também existem músicos que não se esforçam pra divulgar seus próprios eventos, não se preocupam em produzir um bom material pra banda e se sujeitam a tocar por migalhas. É muito fácil se vitimizar hoje em dia, querer apenas os resultados positivos, sem trabalho duro. Já passamos por mals bocados com todos os exemplos citados acima, em contrapartida tivemos a oportunidade de conhecer nesse curto período de banda, casas e produtores que sabem valorizar as bandas e seu público, e companheiros de estrada que estão na correria pra fazer seus sonhos virarem realidade. No mundo independente tudo muito relativo, é preciso arriscar, afinal, ninguém jamais nos disse que seria fácil.


O: Quais as bandas o Rick Aaaron tem ouvido ultimamente (nacionais e gringas)?

R: Além de muito Motorhead e Danzig? Atualmente estou numa vibe saudosista, escutando muito Doom e Stoner, destaque para Witchhelm, Eletric Wizard, Superchiadeira, Cocaine Cobra, Monster Coyote, Candlemass, Tipe O Negative, Katatonia, Black Sabbath, Samsara Blues Experiment, entre outros!


O: Você deve ser super preocupado em relação à segurança nas casas de shows e eventos que a Spidrax participa! Rola alguma neura em relação à isso? Pra quem não sabe o Rick é bombeiro...

R: Sim! Nós bombeiros estamos sempre ligados quando o assunto é segurança e prevenção, eu levo isso muito a sério. Alguns produtores e donos de casas de shows até estranham quando eu os questiono se o local possui extintores, hidrantes, rotas de fuga e sinalizações de emergência. Gosto de ir uns dias antes no local onde iremos tocar pra ver se está tudo em ordem. Quem ama cuida, faço isso para que a galera das bandas, meus amigos e as pessoas que estão lá pra se divertir possam retornar pra casa, pras junto de suas famílias em segurança!


O: Muito obrigado pela entrevista! Pra finalizar, deixo esse espaço livre pra você "vender seu peixe" e deixar um recado aos fans de Horror e aos leitores do One Degrau.

R: Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos à todos que acompanham nosso trabalho, e pra quem ainda não nos conhece, dêem uma conferida em nossa página do Facebook e apareça em nossos shows! Grande abraço a todos!



Links:




Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page