top of page

DPEIDS - ROCK PODRE DIRETO DE MANAUS!!!


Manaus, Junho de 2007, 4 amigos que gostam muito de rock n’roll, Carlos- vocal, Bruno- guitarra, Ramon- baixo e Matheus- bateria perceberam que poderiam tocar para seus amigos, uma corja de loucos que sempre lhes acompanhavam nas baladas de rock na cidade de Manaus. Resolveram então criar a banda Dpeids, na tentativa de tocar covers de bandas de punk rock do país, porém, não foram bem sucedidos, então decidiram fazer suas próprias músicas, o que foi um desafio bem aceito pelos amigos. A banda é influenciada pela cidade onde vive, somado ao dia-a-dia de seus integrantes, irreverentes e despreocupados com qualquer problema maior que uma corda quebrada ou a falta de dinheiro para a cerveja. Com letras bem regionais, combinando rock n'roll, reggae e outras vertentes da música, a banda vem mostrando seu trabalho pelas noites da cidade de Manaus. Em 2011, a Dpeids participou do seu primeiro festival, o Grito Rock Manaus, ganhando espaço cada vez mais entre a cena rock manauara, em 2012, Lançou seu primeiro EP entitulado "O Rock do Índio", quebrou tudo no Dia Mundial do Rock, Festival Até o Tucupi e Festival Cauxi, saindo no início de 2013 pela primeira vez de Manaus para participar do Festival Independente Rock Maués, na cidade de Maués (Amazonas), e fazendo parte do Hey You Music Festival, onde pôde dividir o palco com grandes bandas do cenário nacional e local, em 2014 a Dpeids lançou o seu segundo EP: "Mamando Na Onça" e o disco "Dpeids Rock Podre", esse segundo, gravado no estúdio Cauxi, e mixado e masterizado por Chuck Hipollito, dono do Estúdio Costella (SP), e guitarrista das Vespas Mandarinas, saiu do Amazonas pela primeira vez para participar do Festival Mama Rock na cidade de Boa Vista - Roraima, no retorno participou de mais uma edição do festival que celebra o Dia Mundial do Rock em Manaus e tocou no Festival Amazonas de Rock 2014,! Em 2015 já fez vários shows pela cidade e recentemente participou mais uma vez do festival Mama Rock que aconteceu em Boa Vista - Roraima. 2017 começou com o lançamento do primeiro videoclipe da banda (Samba Canção) se já se prepara para a gravação de um novo EP ainda nesse ano, que será seguido de um álbum com 15 faixas.


Confiram o primeiro vídeoclip da Dpeids, Samba Canção:


O One Degrau conversou com Carlos Castilho, vocalista da Dpeids, confiram:


One Degrau: Boa Noite Carlos, seja bem-vindo ao One Degrau! Primeiramente fale um pouco sobre o som da banda e suas influências aos leitores do One Degrau e àqueles que ainda não conhecem o som do Dpeids.

Castilho: Valeu! Então, a Dpeids toca rock podre hehehe. Batizamos a banda assim por conta do som que é podre mesmo e das aventuras trashs que já vivemos por aí. As letras falam não só o que sentimos vontade de dizer, como também o que precisa ser dito. Sem censura.

As nossas influências são bem variadas, cada um tem um gosto que soma pra gente fazer o nosso som. As influências principais da Dpeids são algumas bandas de 90 e 2000 daqui de Manaus mesmo: Underflow, Infâmia, Platinados, Chá de Flores, Charlie Perfume e várias outras. Os Replicantes também têm uma influência fodida na construção das músicas, assim como a pitada de reggae que é indispensável na nossa podreira.


O: Vocês lançaram recentemente o primeiro videoclipe da banda, “Samba Canção”! Como foram as gravações do vídeo?

C: Foram da melhor forma: Independente! Eu fiz o roteiro, conversei com o Tarciso da Antiga Roll pra ele dirigir, mobilizamos alguns amigos com a Mama Records e saiu. Passamos um dia inteiro num bar onde o clipe foi gravado, repetindo take, resolvendo os problemas e enchendo a cara. É uma dor de cabeça do caralho, mas vale a pena, a gente com a galera acaba que só se divertindo fazendo as coisas juntos.


O: De onde surgiu o nome Dpeids?

C: Porra! Heheheh Estávamos lombrados na esquina da rua de casa tocando violão e conversando quando decidimos montar a banda. O primo do primeiro baterista estava com a gente e ajudou na escolha do nome. Queríamos algo podre e foram surgindo algumas ideias: Orgasmo de Pato, Merdas ou algo do tipo (o Bruno nos avisou que já havia a banda do Mozine) e morremos como Os Peidos mesmo, mas decidimos que seria em inglês, mesmo sem saber falar inglês, tipo algo como The Ramones, The Clash, The Offspring, Dpeids.


O: Além de vocês, o cenário manauara nos já nos brindou com bandas como Antiga Roll e Os Playmobils fazendo um excelente som! Como você vê a cena independente? Quais bandas você indicaria aos leitores do One Degrau?

C: Cara, na minha humilde opinião, essa cena de Manaus é muito frenética. Acho que no momento faltam mais lugares, mais bares, mas a galera é muito louca e o movimento não para. Sempre tá rolando uma, duas ou três festas com pegada underground e tem muita banda boa tocando, correndo atrás, algumas desistem e morrem, outras nascem ou renascem, e assim a gente vai seguindo. Eu poderia listar aqui de uma vez só, mais de 20 sugestões de bandas manauaras aos leitores do One Degrau, só que preciso deixar pra falar de algumas nas contribuições que darei pra vocês com algumas matérias em breve, né? Hehehe Então vou falar de 4 que, além das que você citou, também tocam o terror por aqui:

1 – Maotrajados – Não é só porque o baixista, o guitarrista e o baterista também são da Dpeids não, é porque a banda é foda mesmo!


2 – Platinados – Uma banda ‘’das antiga’’ que até hoje toca o terror e arrasta duas ou até gerações para pirar pra caralho nos shows.


3 – The Mones – O nome já diz tudo, né? Pois é! Cerveja e punk rock.


4 – Morgados – Vish, sujou! Lançaram um EP recentemente e vale muito apena dar uma conferida:


O: O Dpeids está preparando um EP ainda para esse ano, o que você pode adiantar sobre esse trabalho?

C: Tivemos uma reunião sobre isso ontem mesmo, definimos as músicas e agora vamos começar a trabalhar em cima pra gravar. Esse ano a gente completa 10 anos de banda e queremos lançar esse EP pra comemorar!


O: Nesses quase 10 anos de banda, vocês devem ter algumas histórias engraçadas na lembrança, tem alguma que possa contar aqui pra gente?

C: Cara, rolou muita coisa mesmo! Uma que não esqueço foi da que rolou no Nativos (um bar que já não está entre nós), num Mama Rock, eu percebi uma movimentação grande lá pra atrás do público, alguém chegou comigo me pedindo pra dar um aviso no microfone e então eu entendi o que estava rolando, era pra eu avisar o casal que estava trepando no único banheiro da festa, que tinha gente na fila querendo mijar há mais 10 minutos. E foi assim que nasceu a música ‘’Putaria’’!


O: Os shows da banda são uma grande festa, alguma chance de termos apresentações do Dpeids em terras paulistanas?

C: Sim. Temos muita vontade de fazer isso Pode demorar um pouco, mas ano que vem, depois da produção do EP e do novo disco, com certeza a gente vai dar esse rolê.


O: Muito obrigado pela entrevista! Deixo você a vontade pra vender seu peixe e deixar um recado aos fãs da banda e aos leitores do One Degrau.

C: Obrigado o One Degrau pelo espaço, precisamos cada vez mais de meios como esse pra alcançar uma nova galera e também conhecer coisa nova. Pra galera que quer conhecer um pouco mais o nosso trabalhar, dá uma curtida na página pra acompanhar o nosso trampo: https://www.facebook.com/DPEIDS

Se quiser baixar as músicas:


Aos nossos amigos e seguidores, um grande abraço, cachaceiros!!!

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page