top of page

Inquisidores - Horror Punk, Nosso Santo Ofício!


Os Inquisidores vem desde 2001 tocando a música da morte!!! A banda de Areia Branca, RN, conta atualmente com Akyrio Patrick (Vocal), Paulo Charles (Guitarra), Ivangel (Baixo) e PH (Bateria) que fazem um Horror Punk raivoso com letras em português!

A banda tem dois trabalhos lançados oficialmente; o CD Demo "Embalsamada" de 2004 e "Pacto" de 2014, trabalho disponível apenas na Internet!

Um hiato de problemas rondou os acordes da banda, porém a força Inabalável do rock sempre incendiou com chamas negras os corações dos Areiabranquenses que em todos esses anos nunca desistiram de continuar pregando o Santo Ofício do Horror Punk Nacional!!!


Assistam o vídeo dos Inquisidores ao vivo mandando "Coração Satânico":


O One Degrau conversou com os Inquisidores Akyrio Patrick, vocalista e o baterista PH, que falaram sobre o futuro da banda e sobre a Cena Horror Punk Nacional!!! Confiram:


One Degrau: Boa noite pessoal, sejam bem vindos ao One Degrau! Pra começarmos falem um pouco sobre o som dos Inquisidores e suas influências para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ouvir o som de vocês. PH: O som dos Inquisidores é um Punk Rock com letras, digamos um pouco mais agressivos do que os tradicionais, pois não nos contemos em falar sobre bruxas, vampiros e lobisomens, mas também temas mais pesados como magia negra, assassinatos, violência e demonologia! A idéia é tocar o terror mesmo...rss Quanto a parte musical, temos muita influência de outros estilos além do Punk Rock, como o Thrash, Death, Black, Gótico, Gore, influências das mais variadas entre os integrantes! Eu no caso comecei tocando Heavy Metal e sempre curti pedal duplo, então quando entrei na banda, em 2004, não pensei duas vezesem adicionar essa característica ao som dos Inquisidores, mas claro, na dose certa, pois a simplicidade do Punk ainda tem que estar presente! Meu xará, Paulo, guitarrista que está na banda desde 2005, tem influências de Black Metal e logo adicionou mais elementos ao som da banda! Akyruo, vocal e fundador, curte música extrema e também não pode deixar de agregar esse estilo...ou seja podemos dizer que somos uma banda de Horror Punk com um toque a mais de agressividade!rss


O: Os Inquisidores é considerada a mais antiga banda de Horror Punk em atividade do RN (na ativa desde 2001), a banda trocou várias vezes de formação e chegou a ter dois vocalistas! Conte pra gente como eram esses tempos em que o Horror Punk estava engatinhando no Brasil, e se tiver alguma história que possa ser contada aqui sobre essa época, fique a vontade... P: Bem, no início eu não estava na banda, tocava em uma banda de Heavy Metal chamada "A Bullet Proof" (mais tarde Spectrum) mas ensaiávamos no mesmo local e começamos todos juntos, como se fossemos bandas irmãs! O Inquisidores chamava-se Loudmouth, e tinha influência Ramones, Misfits, RDP entre outras bandas... A idéia era fazer um Punk simples e direto, e claro, não demorou para que as músicas autorais saíssem! Akyrio sempre curtiu escrever e se tornou o principal letrista! O primeiro guitarrista da banda, Inácio também tinha uma certa habilidade líricae logo música com o conteúdo de protesto começaram a surgir! Houve um tempo em a banda contava com dois vocalista, mas não funcionou por muito tempoNa época o termo Horror Punk era só relacionado aos Misfits, que todos gostávamos, mas quando surgiu o Álbum "Abominável Mundo Monstro" dos Zumbis do Espaço que bateu o estalo de fazer Horror Punk, sendo que todos curtiam histórias de horror, tanto no cinema quanto na literatura! A formação nessa época era: Akyrio nos vocais, Inácio nas guitarras, Tiery no baixo e Adriel na bateria, com esse line up gravaram o CD Demo "Embalsamada", logo após a gravação, Tiery decide sair e eu entro! Akyrio: O Inicio foi como quase todas as bandas inciantes, com pessoas empolgadas, mesmo com um milhão de dificuldades, e um desejo incessante de tocar todos os covers do mundo. Quando a banda começou não tinha baixista, nosso primeiro ensaio foi na antiga casa da avo do primeiro baterista, tocamos de tudo mas tudo errado, ficamos tocando sem baixista uns 4 meses até conseguir encaixar um amigo a tocar uma semana de um evento que nos mesmo estava fazendo, isso em meados de 2001. Depois desse show veio as composições e a primeira música autoral foi “Não há mais Vida “.


O: Apesar de tanto tempo de estrada a banda tem pouco material lançado, ao CD Demo "Embalsamada" de 2004 e "Pacto" de 2014, disponível apenas em formato digital! As mudanças na formação podem ser apontadas como responsáveis por isso? Vocês tem planos para lançar algum material inédito?

P: Não acredito que seja por causa das formações, mas por falta de verba mesmo, "Embalsamada" foi gravado em modo garagem, sem divisão de canais, ao vivo mesmo! Eu até fiz a mixagem na época, mas com a situação precária de gravaçãonão havia muito o que fazer. Decidimos fazer um clipe da música "Transgênicos Monstros", nessa época resolvi usar minhas habilidades com edição pra fazer esse trabalho, o resultado ficou satisfatório, levando se em conta o material precário! Fizemos algumas camisas, prensamos por nossa conta vários CDs e mandamos para vário cantos do Brasil. Fizemos músicas mais agressivas do que as da época do "Embalsamada", foram 10 músicas e nos preparamos para greavar "Futuros Cadáveres", a gravações saíram horríveis e decidimos nunca lançar...

As dificuldades eram grandes, levando em conta a pouca verba, pois na época apenas Akyrio tinha trampo, e por esses lances de emprego que a formação digamos clássica, se desfez em 2006. Tive que ir morar em Natal para estudar e tive que largar as baquetas por quatro duros anos, até voltar a banda em 2010! Inácio também foi tentar a sorte em Natal, adriel ficou na banda até um pouco mais de tempo, mas logo tev que sair da cidade para trabalhar e parou de tocar. Fico na lembrança do primeiro show que fiz com a banda, que foi o Tributo a Joey, lá na cidade de Caicó, aà convite do Cleydson (Popey, vocal do Sertão Sangrento), na época a banda se chamava Erro 404! As pessoas ficaram meio aterrorizadas conosco...rs Quando saí, Akyrio tentou alguns bateras sem êxito,foi então que entra o Paulo Charles (atual guitarrista) na bateria, o Luan assume o baixo e o douglas na guitarra! Com essa formação a banda compõe muita coisa, dando um novo gás ao Akyrio (mais conhecido como O Véi...rss)! Essa formação durou até 2010, quando voltei a assumir as baquetas, Paulo foi pra guitarra, Luan no baixo e Akyrio no vocal. Gravamos um Split com a banda Depois de Velho, "Pacto", mas acabou não dando certo, pois as músicas da Depois de Velho não foram enviadas a tempo e não deu pra eles participarem. Decidimos gravar por nossa conta, só que agora com cada instrumento em separado e fiquei a cargo da produção e mixagem! levando se em conta o equipamento pífio, rs, acho que ficou bom! Estamos na batalha pra fazermos uma gravação decente, a banda tem mais de 50 músicas próprias, em breve vem coisa nova por aí!!! A: Mesmo com várias mudanças de componentes conseguimos manter o processo de criação num ritmo bom, mas o que atrasa a banda mesmo são as dificuldades financeiras pois somos a banda mais lisa e sem grana do planeta. Temos 17 anos, já era pra ter uma boa discografia mas ao invés disso temos Embalsamada - 06/ 02/ 04 - tentamos lanças o Futuros Cadáveres dia 11/ 08/ 05 . Depois com formação toda nova, Gravamos O Brasil Horror No dia 27/ 12/ 06 que também não funcionou, e parece que a gravação trouxe uma mandiga e foi pesada pois paramos e só conseguimos voltar em 06/01/2013 tempos depois no dia 25/09/2014 gravamos o Pacto e dela até hoje está tudo correndo bem.

O: Qual sua opinião sobre a cena Horror Punk atual e quais bandas você indicaria aos leitores do One Degrau? Alguma banda nova te chama a atenção? P: Tocamos em Caicó, ano passado e fiquei pasmo com a qualidade do Sertão Sangrento, eles estão detonando e ao vivo passam muita energia! A: Bem, estou muito satisfeito com a cena atual do underground Horror Punk, com a variação sonora que ele atingiu com inúmeros riffs miseráveis sendo produzidos , com variados timbres vocais cantando histórias cabulosas de horror . Estou muito contente com fortificação do estilo vinda através da produção do material a interação e compartilhamento que surgir entre integrantes de bandas. Acho que o Horror Punk está bem servido no aspecto material pois esse ano 2017 teve vários lançamentos de peso para somar na galeria do Horror. Bandas como No Brain, Dead Live, Trinca Ossos, Cãess Sarnentos, Difunteria, Radio Cadaver, Riveros, Sertão Sangrento, Pesadelo Brasileiro são a elite do Horror Punk Nacional. Mas não devemos esquecer várias outras bandas que estão e já estiveram assombrando a cena com seus cânticos ao obscuro, Nekroterio, Brain Eaters, Os Medonhos e muitos outras que compõe a Cena Horror Punk e que estamparam seus nomes nas Paredes do Inferno!!!

O: A banda chegou a se chamar "Loudmouth" em homenagem aos mestres do Punk Rock, os Ramones, por quanto tempo vocês usaram esse nome e de quem veio o atual nome "Inquisidores"?

P: De 2001 até o fim de 2002! O nome Inquisidores foi invenção do primeiro guitarrista, Inácio, a idéia era colocar fogo na platéia literalmente...rss A: O Antigo Guitarrista (Inácio Wangner) que é muito fã do Ramones achou que esse nome cairia como uma luva para banda pois, homenageava a banda que ele gosta e era apropriado pois eu era muito barulhento. Com meu afastamento temporário da banda no fim de 2002 as coisas tomaram outro rumo e acabou em expulsão do outro vocalista. Porém com meu retorno reformulei tudo, não iriamos mais tocar cover, iriamos mudar de nome e iriamos lançar um trabalho que culminou no CD Demo "Embalsamada". O Nome da banda Inquisidores também foi sugerido pelo nosso inspirado ex-guitarra.

O: Muito obrigado pela entrevista! Fiquem a vontade para mandar um recado aos fans de Horror Punk e aos leitores do One Degrau.

P: Primeiramente agradeço o espaço e fiquem ligados na nossa página no Facebook, Instagram e no nosso canal no Youtube, lá tem todas nossas músicas que foram gravadas, vídeos e em breve entrevistas!!! A: Bem Meu camarada Flávio, quero aqui agradecer o espaço cedido a nos portadores das chamas negras mortais do Horror. Para vocês que acabaram de ler nossa entrevista também agradeço e não vão pela conversa de ninguém, se você gosta do estilo Horror Punk, se você gosta de Punk Rock de historia de horror procure ouvir as diversas bandas que infestam a cena, acessem o site do Horrorama, ótimo site que divulga a cultura do horror e também dá espaço às bandas de Horror Punk, também tem um canal no youtube muito massa e lá você pode conferir várias bandas do Horror Brasileiro procure no youtube - Zumbi Cangaceiro! Um abraço a todos vocês vermes, se não pudermos nos encontrar nessa vida, nos veremos no Inferno numa Mega Festa Horror Punk !!! HORROR PUNK NOSSO SANTO OFÍCIO.


Links:




Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page