top of page

ANGUERE HC - N.O.I.A. SUDAMERICANA 2017



2017 sem dúvidas foi um anos especial para muitas bandas do nosso underground, mas para os integrantes do Anguere HC, banda de Thrash/ Hardcore de Rio Claro, interior de SP sem dúvidas foi marcante!

Thiago Soares - Vocal, Cleber Roccon - Guitarra e Adriano R. Prado - Bateria lançaram esse ano o famigerado EP "Cadeia", trabalho coeso que conta com 3 pauladas: Barricada, Cadeia e N.O.I.A (Ninguém Olha para Indivíduos Atormentados) e coloca a banda entre os melhores do estilo dentre as bandas nacionais, tendo reconhecimento até no exterior!

Falando em exterior, a banda acaba de voltar de uma tour pela América do Sul, tocando no Equador, Peru e Bolívia!!! A N.O.I.A. SUDAMERICANA 2017!!!

O One Degrau conversou com o vocalista Thiago Soares sobre essa experiência, a ótima aceitação do novo trabalho e o futuro da Anguere HC!!!

Confiram:


One Degrau: Boa noite Thiago, seja bem vindo novamente ao One Degrau! Em primeiro lugar gostaria de parabenizar a banda pelo excelente EP "Cadeia", lançado no meio desse ano! Você particularmente esperava uma aceitação tão positiva tanto da crítica quanto do público em relação a esse trabalho?

Thiago: One Degrau é um prazer esta aqui com vocês novamente para falar sobre o trabalho do ANGUERE, primeiramente deixo claro que ANGUERE faz o que gosta, então nosso trabalho intitulado CADEIA é nada mais do que gostamos de fazer em termos de som, letra e produção, sem muita frescura sempre seco e duro. Quanto a esperarmos a aceitação, claro que toda banda acredita que seu trabalho seja aceito e também fica feliz quando as pessoas curtem o trabalho, agora toda essa aceitação foi surpresa.


O: Agora vamos falar sobre a tour pela América do Sul, qual a sensação de poder tocar suas músicas em um outro país? Como foi a reação do público?

T: Cara, isso era uma realização profissional que todos nos integrantes do ANGUERE tínhamos como meta, cumprimos e com responsa! Tocar em lugares que eles curtem som sem barreiras é muito bom, a galera curte som brasileiro pegado e pesado, tocamos em lugares bem loco com um publico bem fera. O ANGUERE foi super bem recebido pelo publico e produtores.


O: Vocês passaram por Peru, Equador e Bolívia, além das apresentações, vocês conseguiram dar uma "turistada"? Tem alguma situação engraçada que pode nos contar?

T: Cara, fizemos um pouco de tudo nos países visitados, só lugares bonitos e bem interessantes com uma cultura forte. Houve varias situações engraçadas podemos citar uma que nosso guitarra Musquito (Cleber Roccon) saiu para comprar cigarros e se perdeu ficamos preocupado pois ele demorava a retornar ao hotel, mais correu tudo bem e foi muita risada.


O: Vocês dividiram o palco com artistas locais? Quais bandas te chamaram a atenção?

T: Sim! Muitas bandas locais e uma galera que ama o metal, tem duas bandas em especial que achamos foda e uma puta de uma presença que são Visceral Decay (banda muito foda que nos acompanhou em algumas apresentações pelo Equador) e Notoken que são muito gente boa, e os manos já tem uma caminha de mais de 20 anos de banda. E tem também a banda da Colômbia/Peru chamada Opressión que também nos acompanharam em algumas apresentações, são uns manos que não vamos esquecer nunca pela simplicidade e camaradagem!


O: Nessa experiência você sentiu alguma diferença em termos de organização dos shows comparados aos que o Anguere está acostumado aqui no Brasil?

T: Puts... Boa pergunta! O que posso dizer é que lá foi totalmente diferente que aqui, cachê, hospedagem, alimentação entre outras coisas que aqui no Brasil não rola.


O: Dessas apresentações, alguma delas você vai guardar na lembrança em especial? Tipo esse show foi muito foda...e quais os motivos?

T: Tem sim! Cidades como Loja e Ambato (Equador), Juliaca (Peru) e até La Paz (Bolivia)!!! Muita gente, boa estrutura e showzão!


O: Quais os planos da Anguere HC para 2018?

T: Cara, pretendemos lançar um álbum novo completo até Março/2018, o batera Adriano R. Prado já esta gravando as bateras logo mais o guita já fecha e pau, junto com isso vídeo sobre a tour 2017 e programar uma novo tour que ainda não podemos falar nada sobre isso, mais vem muita coisa em 2018!!!


O: Muito obrigado pela entrevista, siba que temos o maior orgulho de ver o Anguere HC reperesentando muito bem na América do Sul! Deixamos esse espaço livre pra você "vender seu peixe" e deixar um recado aos admiradores do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

T: Haaa, foda em .... Agradecemos geral que sempre nos apoia fiquem ligados ai que 2018 vem com tudo e o ANGUERE não para!!! Saludos para todos os hermanos do Brasil, Peru, Equador e Bolívia. Visitem nosso site e mídias que logo tem coisa nova.... THC 55 o Brasil é nossa casa!!!


Confira o EP da Anguere HC, "Cadeia" na íntegra:


Sites:





Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page