top of page

RESENHA: PESADELO BRASILEIRO- COMEDORES DE CÉREBRO


O que eu posso falar do trabalho de uma banda que sempre admirei, tocando versões de bandas seminais de um estilo musical pelo qual nunca escondi meu apreço e de quebra uma capa brilhantemente desenhada pelo Leandro Franco (Asteróides Trio) que homenageia ninguém menos que os Ramones, banda da minha vida?

Em "Comedores de Cérebro", o Pesadelo Brasileiro representado aqui por Pinga- vocal, guitarra e baixo, Webert- bateria e Marcio Turim- backing vocal e vocal, comemoram 18 anos de banda nos dando uma aula do quanto é diversificado e emocionante o Horror Punk genuinamente brasileiro, que ao contrário de muitas bandas gringas, não se limita a "chupar" Misfits!!!

Em pouco mais de meia hora você passeia por um clima divertidamente mórbido e viceral!

O disquinho abre com "Minha Amada" da banda Os Medonhos-PE, e dá a letra do que o ouvinte vai encontrar, versões rápidas, com os clássicos vocais únicos do mestre Pinga e o Padrão Pesadelo Brasileiro de Qualidade: Rápidas, sem frescuras e cheias de energia!

Em seguida vem a maravilhosa "A Sete Palmos" da obscura Diabos Mutantes-PR, seguida por uma versão fudida de "Pesadelo" da Asfixia, banda de Cosmópolis-SP! A essa altura você já está cantando a plenos pulmões os refrões e eis que o Pesadelo Brasileiro manda uma versão de "Carcaça de um Outro Alguém" da banda paulista Zumbis Do Espaço, que apesar de não se considerarem HP e trilharem por outros caminhos, os Zumbis foram e sempre serão influência para muitas bandas do estilo e não poderia ser diferente com o Pesadelo Brasileiro! A festa segue com a brilhante "Da Mente Onde Nasce o Horror" da Cães Sarnentos-CE, nesse som dá pra sacar a felicidade nos vocais, felicidade que se repete na faixa seguinte cantada pelo baixista Marcio Turim, atacando de C.J. Pesadelo na clássica "Dona Morte" da Difunteria, banda do ABC Paulista! "Vampiros Assassinos" da banda goiana Graboids, "Coração Satânico" dos Areia Branquenses Inquisidores-RN e a linda "Espasmos Cadavéricos" da extinta Rambones, banda da mesma cidade do Pesadelo Brasileiro, Catanduva, interior de São Paulo!

"Comedores de Cérebros" ainda segue homenageando duas bandas mineiras a BrainEaters com "Meu Nome é Morte" e a clássica Nekrotério com uma versão matadora de "Nekrofagia" (Beberei a noite inteira o seu sangue geladão...), mandam uma estupenda versão de "30 dias e 30 Funerais" da Radio Cadaver-PR e fecha com chave de ouro com o clássico "Contatos Fantasmagóricos de 666°" da Sertão Sangrento de Caicó-RN!!!

Um trabalho sincero e bem produzido que tem como objetivo além de prestar homenagem às bandas que infuenciaram o Pesadelo Brasileiro, mostra para os que ainda não conhecem o Horror Punk Nacional, seja por preguiça de ouvir ou por puro preconceito, que a vertente continua viva e produzindo material de qualidade!


Longa vida ao Horror Punk Nacional! Longa vida ao Pesadelo Brasileiro!!! Que venham mais 18 anos de Horror!!!


Ouça aqui o CD "Comedores de Cérebro" da banda Pesadelo Brasileiro na íntegra:


Links:





Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page