top of page

FALA UNDERGROUND- LETÍCIA BIAZOTO (VOCAL DA BANDA A CRECHE)


One Degrau: Salve Letícia, seja muito bem vinda ao One Degrau! Bom, pra começarmos fale um pouco sobre A Creche para aqueles que ainda não conhecem o som da banda e porque esse nome?rs Letícia: Salveee!!! Muito obrigada pelo espaço, bicho! Cara, somos uma banda de punk/hardcore/desgraça, começamos acho que em Março de 2016. Nosso objetivo é tocar, ficar doido, e fazer música ruim. Nosso objetivo com as letras é deixar menos pesados os problemas do dia-a-dia... falar sim sobre política, feminismo etc mas de um modo sarcástico pra fazer a galera dar risada também. Isso me faz muito bem e acredito que faz bem às pessoas também! O nome da banda é esse porque somos todos praticamente pirralhos (menos o guitarrista, o mais velho, que tem 31).


O: Vocês lançaram recentemente o sucessor do excelente EP “Geração Zero”, o não menos desgracento “Menor Treta” lançado pela Laja Records! Fale um pouco sobre esse novo trabalho e como é ter uma figura como o Fábio Mozine como patrão!

L: Porra, obrigada pelo elogio ao Geração Zero!! E o Menor Treta foi trabalhoso, bicho... eu tive que me mudar de cidade logo quando estávamos terminando todas as músicas do disco, então tivemos muitos problemas com logística na questão de ensaios, etc... mas acabei dando um jeito e saiu! Os meninos fizeram vários ensaios sozinhos e eu fui pegando as letras, encaixando métricas tudo de longe. Ter o Mozine como patrão é massa demais!!! Sempre fui fãzaça dele, principalmente dos Pedrero. E pra nós é uma honra tê-lo como patrão!


O: Qual a sensação de ter dois trampos da sua banda lançados e com uma ótima aceitação da galera, levando se em conta o pouco tempo de vida da banda?

L: Cara, isso é demais! Esses dias fizeram até tatuagem de um som nosso, ficamos chocados!! Hahah Acredito que isso seja justamente pelo sarcasmo que temos nas letras... tratar sobre assuntos pesados de uma forma cômica acaba deixando essa merda de vida mais leve. Por isso acho que tanta gente se identifica. Porque tá todo mundo na merda!!


O: Como você vê a cena underground nacional, tem alguma banda nova que você indicaria aos leitores do One Degrau?

L: Vejo muita gente tentando “manter a chama acesa” e isso é o que me dá vontade de continuar e até de fazer outros projetos... isso é importante, mesmo que não estejamos no auge da cena, ter sempre gente tentando ainda! E um grande exemplo disso é a StoneDrunk, banda de stoner doidera de Marília (interior de SP) que inclusive é a banda do meu namorado. Eu já conhecia antes, eles estão na ativa há MUITOS anos e acabaram de lançar um disco de música autoral ao vivásso, muito foda, se chama Live On Fire e tá em todas as plataformas digitais! Estão sempre movimentando a cena do interior. Muito importante!


O: Tem uma música do disco novo chamado “Chaveco Furado”, essa situação ainda acontece com você? Ainda existem idiotas que usam a desculpa da banda com segundas intenções?

L: Acontece demais! Em quase todos os shows! Chega a ser triste, porque nunca sei quando um cara vem elogiar me elogiar pelo meu trampo com a banda ou pela minha aparência. Ainda bem que eu to pouco me fodendo pra isso, mas que é triste, é. Acho que isso nunca vai mudar, sabia? Vamos ver!!


O: Quais as influências musicais da Creche? E que tipo de som podemos encontrar na sua playlist?

L: Nossas maiores influências estão entre Dead Kennedys, Vandals, OFF!, Municipal Waste entre outras, mistureba da porra! Na minha playlist é só mistureba também! Ultimamente tenho escutado sons que fogem um pouco das influências da Creche: minha playlist tem Faith No More, The Muffs, Queens Of The Stone Age, Helmet, Dead Cross, BloodClot, Mondo Generator, enfim... várias mistureba mermo!


O: O podemos esperar da banda para esse fim de ano e início de 2019?

L: Nesse fim de ano estamos parados porque nosso baixista saiu da banda devido à problemas pessoais. Mas não ficaremos parados. Só estamos decidindo quem vai entrar e ano que vem vamos procurar fazer muitos shows pra divulgar o Menor Treta. Esse ano foi tão correria que fizemos pouquíssimos shows depois do lançamento do disco. Mas logo vem mais clipe, show e muita doidera! Aguardem!!


O: Muito obrigado pela entrevista! Fique à vontade para deixar um recado aos admiradores do seu trabalho e aos leitores do One Degrau.

L: Eu que agradeço pela oportunidade!!! Obrigada a você e a todo mundo que dedicou 1 lastimável minuto pra ouvir nossa palavra esse ano, quem sempre nos apoia nos shows e nos acompanha nas interwebs!!! Não desistam de nós! Logo estaremos de vuelta!! Valheeeeu!!!


CONFIRAM O ÁLBUM "MENOR TRETA" DA BANDA A CRECHE NA ÍNTEGRA:

LINKS:




Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page