top of page

RESENHA: GERAÇÃO DROSOPHILA MELANOGASTER - ASTEROIDES TRIO


Boa tarde leitores e amigos do One Degrau! Hoje decidi escrever sobre esse trabalho recentemente adquirido na minha coleção de Cds de bandas independentes, trata se nada mais nada menos que o novo trampo de uma banda de Arujá, interior de SP, a gloriosa Asteroides Trio!

Em "Geração Drosophila Melanogaster" a banda destila seu "punkabilly" em 10 sons que vão desde versões de músicas do início da carreira, versões de outros artistas, até composições mais recentes, mantendo o nível dançante de diversão do início ao fim!

A já clássica "Twist Voodoo" abre a bolachinha em uma versão mais acelerada mas sem perder a essência, seguida pela maravilhosa "Garota de Saturno", som novo na sequência, "O Rei dos Tolos", com letra forte e uma cadência meio que Bo Diddley, destaque pro vocal/bateria, Leandro Franco que nesse som se superou! Logo temos "Pelas Ruas", onde o

guitarrista Cláudio Formiga encara com mestria os vocais! Segue a festa com a instigante "O Último dos Moicanos", um hino pra todo aquele que temo Rock n Roll correndo em suas veias, independente da idade!

"Verônica Biônica" chega pra fazer a galera dançar até cansar e conta com a participação ilustre do vocalista do Autoramas, Gabriel Thomaz!

Os Asteroides ao vivo tem uma energia arrebatadora e pra mim a próxima faixa é uma das que mais se aproxima disso, ao ouvir "Nancy, Vamos para Casa", dá pra se sentir em um show onde Cláudio Formiga faz um arregaço na guitarra, o baixo acústico do Weasel Rocker detona dando rítimo a festa e Leandro Franco conduz com maestria nas baquetas e vocal! Logo na sequência temos uma maravilhosa versão de "Tabaco, Álcool, Perfume Barato" da banda Última Classe, onde Formiga mais uma vez manda muito bem no vocal! O refrão fica na mente pelo menos uma semana...rss ... Outra versão vem em seguida, "Somos Todos Inocentes" da clássica banda DZK, que conta com o próprio Barata, nos vocais! Coisa linda de se ouvir e de se cantar junto aos plenos pulmões!

O Cdezinho fecha com um som que a banda raramente toca ao vivo: "Teddy, O Primeiro da Gangue a Morrer", som alucinamte que nos leva aos tempos de guangues, lambretas, jaquetas de couro e onde o verdadeiro ideal era únicamente o Rock n Roll!!!

Com a produção do mestre Joey Marshall, capa maravilhosa feita por KiKi Sujo, participações especiais e muito mas muito Rock n Roll, "Geração Drosophila Melanogaster" se torna um clássico da cena underground, independente se você é Punk, Headbanger, Oi, Rocker, seja lá o que for, se curte um som bem executado, divertido e dançante corra atrás do seu que vale muito a pena!


Confiram aqui a música "Tabaco, Álcool, Perfume Barato", da banda Asteroides Trio:

LINKS:

























Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page