top of page

COMO O SPOTIFY PODE TE AJUDAR A GANHAR UMA GRANINHA COM SUA MÚSICA?


Em tempos onde as plataformas digitais reinam, não necessariamente o Spotify, mas todos os serviços de streaming podem te dar uma graninha mensalmente desde que você tenha uma quantidade razoável de ouvintes mensais.


Na última terça-feira 27, rolou um workshop promovido pela secretaria de cultura de Osasco (SP) com profissionais da Cdbaby (Alexandre Saldanha e Marcos Chomen) que é uma espécie de intermediador que ajuda o músico independente a cuidar do seu som dentro das plataformas digitais.


"Hoje é totalmente possível um músico independente estourar com sua música, pois ele esta ali lado a lado com artistas renomados, não há mais regras ou fórmulas nesse novo mercado da música" afirma um dos palestrantes.


A criatividade continua sendo uma das principais chaves pra se destacar no mercado, um exemplo real é a banda curitibana Tuyo, que construiu uma base de fãns antes mesmo de realizar um sequer show ao vivo.


A proposta de receber uma grana mensalmente por seu trabalho é realmente tentadora, mas é preciso muito empenho e dedicação para assim poder realizar o sonho de ser pago por sua música.

Destaques
Seções
Postagens Recentes
Arquivo
Siga-nos
    • Facebook - Black Circle
    • Twitter - Black Circle
    • Google+ - Black Circle
    bottom of page